Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após garantir vitória do Flamengo, Gabriel admite ‘secar’ o Palmeiras

Meia-atacante fez o gol da vitória neste sábado, no Barradão, e agora o Flamengo está com o mesmo número de pontos do líder Palmeiras, que ainda joga na rodada neste domingo

Gabriel em ação pelo Flamengo diante do Vitória, no Barradão (Foto: Romildo Jesus/LANCE!Press)
Escrito por

Gabriel fez o gol da vitória do Flamengo neste sábado, 2 a 1 sobre o Rubro-Negro Baiano no Barradão, avançando em velocidade pelo lado direito, mas o técnico Zé Ricardo aproveitou bastante a mobilidade do atleta durante o jogo.

No início do jogo, ele atuou pelo lado esquerdo, mas alternou entre a faixa central e a parceria com Pará na etapa final. Feliz por ter sido importante outra vez, o meia-atacante valorizou a tentativa de confundir os marcadores rivais:

- O posicionamento é de acordo com a equipe adversária. Feliz também porque nosso amigo Fernandinho também marcou - comentou Gabriel. 

Revelado pelo Bahia, maior rival do Vitória, e nascido em Salvador, o meia-atacante celebrou o gosto especial do gol marcado no Barradão, tanto pela rivalidade com o Rubro-Negro, quanto por colocar o Flamengo na cola do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro por conta do saldo de gols.

-Marcar gol é sempre importante, contra o Vitória também, por ser criado e torcedor do Bahia. O Flamengo tem uma torcida maravilhosa e temos tudo para fazer uma reta final maravilhosa - afirmou Gabriel, antes de completar:

- Encostamos no líder, colocamos uma pressão em cima do Palmeiras. Agora é dar uma secada porque logo depois tem um confronto direto - avaliou o meia-atacante, referindo-se ao jogo contra o Palmeiras na próxima quarta-feira. 

O duelo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Allianz Parque, em São Paulo, e não terá a presença da torcida do Flamengo por conta da punição ao clube pela confusão entre torcidas organizadas no Estádio Mané Garrincha, no jogo do primeiro turno entre cariocas e paulistas.