Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paquetá brilha, mas Vitinho faz seu melhor jogo em vitória do Flamengo

Aberto pela direita, atacante criou lances de perigo, cobrou os escanteios que resultaram em gols e foi o jogador do Flamengo que mais ficou com a bola na Arena do Corinthians

Vitinho fez sua melhor partida desde que chegou ao Rubro-Negro (Foto: Staff Images / Flamengo)
Escrito por

Os dois gols marcados dão ao meia Lucas Paquetá o protagonismo da vitória do Flamengo sobre o Corinthians, por 3 a 0, nesta sexta, mas outro atleta do setor ofensivo teve atuação de destaque na Arena: Vitinho. Aberto pelo lado esquerdo, o camisa 14 foi o principal responsável a levar a equipe ao ataque, criando lances de perigo e cobrando os escanteios que resultaram nos gols de Paquetá. Uma atuação importante para dar confiança a Vitinho na reta final.

Sem um lateral-direito de origem, o Corinthians improvisou Gabriel na posição. A equipe de Dorival Jr procurou o jogo por ali, principalmente na etapa inicial, com Vitinho levando a melhor no duelo individual com o volante. Foram cinco dribles certos, dois chutes, 24 passes (oito errados) do camisa 14 no confronto.

Além das assistências, outra estatística mostra a importância de Vitinho no duelo diante do Corinthians, que marcou o fim de um longo jejum: a equipe não vencia um dos quatro grandes clubes (Corinthians, Palmeiras, Santos ou São Paulo) no estado de São Paulo desde 2011, ou há 25 jogos. Pelo lado do Rubro-Negro, o atacante foi quem mais ficou com a posse de bola durante os 90 minutos: 6,44% do tempo. O meia Everton Ribeiro (6,18%) e o lateral Renê (5,11%) vieram em seguida. No rival, apenas Léo Santos o superou (6,66%).

Sob o comando de Dorival Júnior, Vitinho fez sua segunda partida como titular. Contra o Bahia, teve atuação discreta, mas treinou a semana seguinte toda no time principal e, como os demais companheiros, parece ter recuperado parte da confiança com a chegada do treinador. Na disputa pelo título brasileiro, o atacante terá papel fundamental para o Flamengo na reta final da temporada.