Márcio Rodrigues assumiu no lugar de Zezé Perrella, em uma manobra do presidente Wagner Pires de Sá

Márcio Rodrigues assumiu no lugar de Zezé Perrella, em uma manobra do presidente Wagner Pires de Sá-(Divulgação/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
14/12/2019
18:18
Belo Horizonte

O novo vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Márcio Rodrigues, substituindo Zezé Perrella na gestão de futebol, pretende iniciar conversas com o meia Thiago Neves para rever sua situação no clube.

Thiago está afastado do elenco, ato realizado por Zezé Perrella antes do fim do Brasileiro. Outra pauta que deve entrar na conversa de Márcio Rodrigues com o jogador será o seu contrato com a Raposa, que vai até o fim de 2020, para encontrar uma saída que atenda os dois lados. A sua permanência com salário reduzido, ou ter seu vínculo encerrado com o clube mineiro.

Rodrigues ainda terá de avaliar os demais contratos do elenco, na tentativa de reduzir a alta folha salarial, além dos jogadores emprestados que estarão de volta no ano que vem.

Quem é Márcio Rodrigues?

Nascido em Piumhi, no Centro-Oeste de Minas Gerais, Márcio Rodrigues é empresário do ramo atacadista e também de imobiliárias. Conselheiro Nato, possui grande história no Cruzeiro, onde foi vice-presidente na última gestão, sendo o responsável direto pelas categorias de base na época.

-Tenho muita experiência empresarial. Cheguei a Belo Horizonte muito novo e montei minha primeira empresa aos 18 anos. Sou conselheiro desde 1992 e meu nome foi consenso no Clube, pois jamais me ausentei do cotidiano do Cruzeiro. Mais do que administrador e conselheiro, antes de tudo sou um cruzeirense apaixonado. Não medirei esforços para que o Cruzeiro volte para a elite do futebol brasileiro, de onde nunca deveria ter saído. Vamos fazer uma restruturação geral no futebol- disse.

Os seis anos que ficou à frente das categorias de base do Cruzeiro o credencia ao cargo de executivo do futebol celeste. Márcio ainda mandou um recado para todos os torcedores estrelados.

-Fizemos um grande trabalho durante o período que fiquei na Toca da Raposa 1. Batemos o recorde de títulos. Fomos tetracampeões Mineiros sub-20, ganhamos Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e revelamos vários jogadores, como o Lucas Silva, Mayke, Gabriel Brazão, Vinícius Araújo, Fabrício Bruno, Bruno Viana e tantos outros. Cacá também esteve conosco no tempo que estive lá- comentou Márcio, que deixou um recado à torcida.

-Considero que o Cruzeiro é muito maior do que as pessoas estão pensando. E eu preciso que a torcida volte a acreditar no Cruzeiro. Vamos fazer uma administração transparente, onde estarei sempre à disposição da imprensa e do torcedor. Vamos juntos, com muita luta, união e transparência- finalizou.