Cruzeiro consegue quitar parte dos salários dos funcionários do clube

A Raposa garante que colocará tudo em dia até o fim do ano dos vencimentos que ainda estão pendentes , como 13º e adiantamentos

O novo conselho gestor do Cruzeiro se reuniu pela primeira vez para definir as ações de 2020
O novo conselho gestor, que assumiu a Raposa na segunda-feira, 23, já está trabalhando para quitar a folha dos funcionários-(Divulgação/Cruzeiro)

Escrito por

Um alívio para parte dos funcionários do Cruzeiro. O clube azul conseguiu quitar os salários devidos que deveriam ser pagos em novembro. Os vencimentos de atletas seguem atrasados, com duas folhas salariais pendentes ainda.

A Raposa fez os depósitos do valor integral referente ao mês de novembro dos funcionários que recebem até R$ 2,5 mil. Os demais, que recebem valores maiores terão a situação regularizada até o fim do ano, segundo o conselho gestor do clube, que assumiu na segunda-feira, 23 de dezembro.

Porém, o time celeste ainda deve o 13º salário e o adiantamento de férias dos seus funcionários, que ainda não foram pagos. O clube vive uma intensa crise financeira, com um débito total estimado em R$ 700 milhões com credores de diversas origens, como clubes, jogadores, fornecedores, além de processos na FIFA, que podem acarretar punições esportivas e administrativas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter