Orejuela surpreendeu a todos no Cruzeiro com sua recuperação antes do prazo estiulado

Orejuela é o atual dono da posição na lateral-direita e a Raposa já está tratando da sua permanência para 2020-(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
30/07/2019
15:27
Belo Horizonte

O lateral-direito colombiano Luis Orejuela tem demonstrado bom futebol, sendo bem útil ao Cruzeiro nas últimas partidas, além de surpreender por sua capacidade física. Contratado no início de 2019 por empréstimo junto ao Ajax-HOL sem custos até o fim da temporada, o clube mineiro já iniciou conversas para contar com o jogador em 2020.

Segundo a rádio colombiana Caracol, o Cruzeiro já teria entrado em acordo com o Ajax para adquirir 50% dos direitos de Orejuela, de 23 anos. O valor da compra está fixado em 1,5 milhão de euros(cerca de 6,75 milhões de reais)

Consultada, a Raposa nega que haja um acordo fechado, porém, confirma que as negociações para um novo contrato com o colombiano já estão em andamento.

-A diretoria do Cruzeiro tem até o dia primeiro de dezembro para efetuar a compra de Orejuela junto ao Ajax. As conversas para o novo contrato do jogador já começaram- disse o clube via assessoria de imprensa.

Orejuela tem passagens pela seleção colombiana foi revelado pelo Deportivo Cali (COL), onde se destacou e chamou a atenção do Ajax-HOL, que pagou 3,6 milhões de euros para contratá-lo em 2017. Porém, ele foi pouco utilizado na equipe principal do clube holandês , ficando na equipe B, e posteriormente oferecido à Raposa.

Até o momento, Orejuela fez 11 jogos pelo clube celeste e vem conseguindo mostrar bom nível de jogo, superando inclusive uma operação no joelho esquerdo por uma lesão no menisco, surpreendendo pelo tempo de recuperação, previsto para três meses, mas voltando aos campos em menos de dois, sendo titular do time azul nas decisões em que o clube está envolvido, Libertadores e Copa do Brasil.