Meunier - Borussia Dortmund

Confira as principais notícias sobre a pandemia no esporte no boletim do L! (Foto: Divulgação) 

LANCE!
29/06/2020
20:40
Rio de Janeiro (RJ)

Em meio à pandemia do COVID-19, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo relacionadas aos impactos do novo coronavírus. Nesta segunda-feira, a Bundesliga anunciou o prolongamento da janela de transferências. O Brasil passou a marca de 58 mil mortos. Confira essas e outras notícias!

JANELA NA ALEMANHA VAI ATÉ OUTUBRO
A liga alemã de futebol decidiu pela ampliação do prazo da janela de transferências em virtude da paralisação do futebol por conta da disseminação da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi aprovada pela Fifa.

PALMEIRAS CONFIRMA RECUPERAÇÃO DE JOGADOR 
Após o final de semana de folga, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na tarde desta segunda-feira para dar continuidade aos testes físicos na Academia de Futebol. As novidades foram as presenças do técnico Vanderlei Luxemburgo, recém-operado para a retirada da vesícula, e do jogador (sem nome revelado) que anteriormente havia testado positivo para coronavírus e estava afastado – dessa forma, o elenco não tem mais nenhum caso positivo da doença.

CORINTHIANS PASSA POR TESTES
Após dois dias de descanso, o elenco do Corinthians se reapresentou, na manhã desta segunda-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. Antes de iniciarem mais uma sessão de avaliações e testes físicos, os 20 atletas que estão liberados para as atividades foram, novamente, submetidos a exames preventivos de COVID-19. Vale lembrar que 13 deles já se recuperaram e sete não tiveram contato com o coronavírus.

SÃO PAULO SE REÚNE E ABORDA CORTES SALARIAIS
Raí, diretor de futebol do São Paulo, comandou uma reunião com o grupo de jogadores na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Entre os assuntos, estava a delicada situação financeira do clube e o corte nos salários.

FLUMINENSE TEM PREJUÍZO NA RETOMADA
A derrota por 3 a 0 para o Volta Redonda deixou um gosto amargo para o Fluminense também nos cofres. O primeiro jogo do Tricolor após a paralisação do Campeonato Carioca rendeu um prejuízo de R$ 129.816,58 ao Flu no último domingo, em partida realizada no Estádio Nilton Santos.

DEYVERSON RECEBE 30 DIAS DE FÉRIAS
Depois de não ter o contrato de empréstimo renovado com o Getafe, o atacante Deyverson vai receber férias de 30 dias do Palmeiras para se equiparar ao restante do elenco, que somente na próxima quarta (1º de julho) retornará às atividades com bola por conta da pandemia do novo coronavírus.

SANTOS ENCERRA PERÍODO DE TESTES
Nesta segunda-feira, o Santos encerrou a série de avaliações físicas, clínicas e fisiológicas que ocorreram desde a última terça-feira. No total, foram sete dias seguidos de testes. Os atletas foram ao CT Rei Pelé neste fim de semana, tanto no sábado, quanto no domingo.

SÓ TRÊS DO PEIXE NÃO RETORNARAM
Três jogadores do Santos retornaram aos trabalhos nesta segunda-feira. O goleiro João Paulo e os laterais Madson e Pará não realizaram os testes de COVID-19 com o restante do elenco, no último dia 19, por questões de logística, mas receberam os resultados negativos e foram autorizados a juntarem-se ao grupo. Com isso, apenas três atletas ainda não voltaram às atividades com o elenco.

PRESIDENTE DO GALO DIZ QUE FUTEBOL ESTÁ SEGURO EM 'ILHA'
O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, considera seguro o retorno dos campeonatos que estão paralisados no Brasil. Para o dirigente, os clubes estão com protocolos que garantem a realização dos jogos, mesmo com a pandemia do novo coronavírus crescendo no Brasil.

GALO TEM TODOS OS TESTES NEGATIVOS
O Atlético-MG teve êxito em mais uma rodada de testes de Covid-19 no seu elenco e funcionários que trabalha na Cidade do Galo. Os testes deram 100% negativos na sétima semana de treinos do clube.

INTER PASSA POR NOVOS TESTES
A segunda-feira foi diferente no Internacional. Após o domingo de folga, elenco e comissão técnica passaram por exames de COVID-19. É a quarta vez que o grupo é testado desde a volta aos trabalhos presenciais.

BAHIA TAMBÉM TESTA
A semana no Bahia começou agitada. Após curtir o fim de semana com a família, o elenco do Tricolor se reapresentou e realizou novos testes do COVID-19, no CT Evaristo de Macedo, em Salvador.

ELES FURARAM A QUARENTENA. VEJA!
O isolamento social é, comprovadamente, um método para diminuir a transmissão do novo coronavírus. No entanto, alguns atletas estão furando a quarentena e se envolvendo até mesmo em polêmicas. Mais recentemente foi Felipe Melo, volante do Palmeiras, que fez uma festa na pandemia. Confira uma série de outras pessoas ligadas ao esporte que foram pegos dando uma “escapadinha”.

CHEFE DA RED BULL SOFRE PREJUÍZOS COM A PANDEMIA
Muitos empresários e empresas foram afetados pela pandemia do COVID-19, assim como Helmut Marko, que, além de seu trabalho na Red Bull Racing, administra quatro hotéis. Os hotéis foram duramente atingidos pelo fechamento das fronteiras e Marko experimentou isso da mesma maneira, que afirma que só estará em ascensão quando as fronteiras estiverem completamente abertas novamente.

BRASIL PASSA DE 57 MIL MORTES
O Brasil registrou 727 novas mortes pela COVID-19 e 25.234 novos casos da doença nesta segunda-feira, e atingiu a marca de 58.385 óbitos causados pelo novo coronavírus e 1.370.488 registros da infecção. Os dados são do consórcio formado por Folha, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL, com informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

São Paulo ainda é o estado com maior número de mortes registradas (60 novos óbitos e total de 14.398). Foram computados 3.408 novos casos, totalizando 275.145 infectados. A quarentena paulista foi prorrogada até o dia 14 de julho.