Saiba por que o Corinthians desistiu de contratar Matheuzinho, do Flamengo
Jogador estava treinando com o elenco do Timão, mas clube voltou atrás no negócio
O lateral Matheuzinho, que pertence ao Flamengo, estava treinando no Corinthians, mas o clube desistiu da contratá-lo. Isso aconteceu porque os clubes não entraram em acordo sobre detalhes do contrato.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Para assinar o vínculo, o Timão discordou de três exigências feitas pelo Rubro-Negro. No fim, a equipe carioca solicitou a oficialização do acordo sem os ajustes pedidos pelo Alvinegro.
Os pontos de discordância foram:
- Nenhuma taxa de vitrine incluída no contrato – o Corinthians propôs 20%. Ou seja, se o Rubro-Negro vendesse o jogador para outra equipe durante o empréstimo, o Timão não teria direito a arrecadar com a transferência.
- Valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros pelo Flamengo.
- Cláusula de retorno imediato em caso de solicitação do Flamengo.
CONTRATAÇÃO NÃO ESTAVA CERTA?
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, chegou a garantir publicamente que Matheuzinho estava contratado.
- Já está no clube treinando, está contratado o Matheuzinho, fazendo exames. A gente fortaleceu muito o meio de campo para trás e temos um ataque muito bom, rápido - afirmou o mandatário, em entrevista ao "Jogo Aberto", na última semana.
Para a defesa, o Timão conta com os seguintes nomes: os zagueiros Félix Torres, Gustavo Henrique, Caetano e Raul Gustavo; e os laterais Fagner, Rafael Ramos, Hugo e Diego Palacios.