Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Força-tarefa! Nova comissão técnica do Timão integra Cifut e observador

Fabio Carille, auxiliar promovido a treinador , dividirá responsabilidades com Fernando Lázaro, coordenador do departamento de análises, e Mauro da Silva, observador técnico

(Foto:Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Escrito por

Cristóvão Borges deixou o Corinthians juntamente com o auxiliar Cassiano de Jesus, e a comissão técnica do Timão ficou reduzida a duas peças principais: Fabio Carille, ex-auxiliar e agora treinador, e Fernando Lázaro, filho do ídolo Zé Maria e coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians), que agora será efetivamente auxiliar técnico - nos últimos meses, o profissional especializado em análises de desempenho já tem participado dos trabalhos em campo com mais frequência.

O trabalho da dupla será acompanhado de perto por Mauro da Silva, observador técnico do Timão, e que agora participará mais das atividades no gramado. Nesta segunda-feira, o trio já comandou o treinamento no campo, e a receita será mantida nos próximos meses, até a contratação de outro treinador ou incorporação de novos profissionais para auxiliar Carille.

- Quando tomamos a decisão da saída do Cristóvão e o presidente já passou que o Fabio Carille assumiria, não temos tempo de consultar outros profissionais. Temos que ter convicções, e as nossas são em cimas de número, conhecimento e qualidade do professor Carille, Lázaro e Mauro, todos com potencial de assumir o time no momento. Não é jogar nos ombros deles, e sim ter confiança no que vêm fazendo. Eles têm domínio da função e temos tranquilidade, porque eles sabem da responsabilidade - disse Alessandro, gerente de futebol do Timão e homem da diretoria mais próximo da comissão técnica e do grupo de jogadores.

A princípio, o Corinthians descarta a promoção de Osmar Loss, treinador do time júnior, para auxiliar o trabalho no time profissional. Há três anos na base do Timão, o treinador gaúcho encara justamente nesta terça-feira, a final do Campeonato Brasileiro sub-20, em partida diante do Botafogo na Arena Corinthians.