Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores apontam cansaço, e Timão deve poupar contra a Ferroviária

Técnico Fabio Carille admite que deve preservar jogadores para a partida de domingo, em Araraquara. Treinador escalou força máxima no confronto da Copa do Brasil

Marco Galvão/Fotoarena
Escrito por

Assim como aconteceu na semana passada, quando teve força máxima no duelo de ida contra o Luverdense e poupou jogadores diante da Ponte Preta, o Corinthians deverá ter novamente um time misto no Campeonato Paulista. Por conta da maratona de jogos, o técnico Fabio Carille diz que "é muito provável" que o Timão não tenha a equipe ideal em Araraquara, domingo, no confronto da nona rodada do Estadual.

- É muito provável que aconteçam algumas mudanças, mas sexta é dia de recuperação. E só então vou conseguir conversar com a comissão técnica e saber qual decisão tomar - afirmou o técnico Fabio Carille.

Diversos atletas apontaram cansaço após o duelo da última quinta-feira pela Copa do Brasil, como Jadson, Rodriguinho e Jô. No entanto, eles se colocaram à disposição para jogarem.
 
O volante Gabriel, que não disputou apenas uma partida nesta temporada, também falou sobre o desgaste dos jogadores. Ele ainda lembrou as viagens que o Corinthians fez, principalmente na Copa do Brasil.

- Estamos desde o jogo contra o São Bento até hoje sem descansa, com viagem para Poços de Caldas, Brusque, Mirassol... Vem pensado um pouquinho, mas é normal, por isso o elenco está rodando mais - disse Gabriel.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Antes de ir para Araraquara, o Timão faz o último treinamento na manhã de sábado.

Na rodada passada, contra a Ponte Preta, o zagueiro Pablo e o lateral-direito Fagner foram poupados, o volante Gabriel cumpriu suspensão, e Romero também não atuou por conta de uma lombalgia. O quarteto voltou a jogar diante do Luverdense, quinta-feira.

O Corinthians tem 19 pontos e está na liderança do Grupo A do Paulistão. O vice-líder Botafogo-SP tem 11 pontos.