Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians vence a Ferroviária e abre vantagem por classificação no Paulista Sub-20

Time do técnico Danilo venceu a Locomotiva, em plena Fonte Luminosa, por 3 a 0

Danilo é o treinador do Corinthians Sub-20 (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians encaminhou a sua classificação às semifinais do Campeonato Paulista Sub-20. Na noite desta quinta-feira (6), o Timãozinho não tomou conhecimento da Ferroviária e, em plena Fonte Luminosa, venceu por 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final.

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

Dirigido pelo ex-meia Danilo, a equipe de base corintiana foi a campo com o que tem de melhor. Os gols do jogo foram marcados por Kayke, Pedrinho e Matheus Araújo.

Ainda que o estádio da partida se chame Fonte Luminosa, o início do jogo atrasou em 10 minutos por conta de problemas de iluminação no campo de jogo.

O Corinthians abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, com Kayke Ferrari. A jogada começou com Matheus Araújo que puxou o ataque em velocidade.

Na volta do intervalo, a Locomotiva chegou com certo perigo ao gol corintiano mas a finalização de Diogo foi por cima do gol de Kauê. O lance foi o suficiente para o Coringão ficar ligado e retomar o controle. Ainda nos primeiros 10 minutos da etapa final foram dois lances de perigo, com Biro e Léo Maná.

O segundo gol corintiano saiu aos 22 minutos do segundo tempo, com Pedrinho, que recebeu assistência do zagueiro Murillo, que tirou onda no ataque.

O Timãozinho matou o jogo 11 minutos depois, aos 33. Matheus Araújo converteu uma penalidade originada em um toque de mão da defensiva da Ferroviária dentro da área.

Com o resultado construído no jogo de ida, o Corinthians pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima quinta-feira (13), na Fazendinha. Um triunfo por três gols de diferença levará a decisão para os pênaltis.