Carlos Bandeira de Mello
27/10/2019
17:59
São Paulo (SP)

Consistente e sem levar grandes sustos, o São Paulo faturou mais uma vitória importante para seguir na luta por vaga na Copa Libertadores. Neste domingo, o Tricolor foi soberano do início ao fim e venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Igor Gomes e Vitor Bueno marcaram para os paulistas. O Galo pecou na criatividade e pouco exigiu dos donos da casa.  

Assim, o São Paulo permanece na quarta posição, com 49 pontos, e Fernando Diniz permanece invicto e com 100% no estádio. Em três jogos, foram três triunfos. E foi a segunda vitória consecutiva do Tricolor na competição. Do outro lado, o Atlético-MG amarga a derrota, fica com 35 somados, na 12ª colocação, e não vence fora de casa há dois meses.

Os times voltam a campo na quarta-feira. O São Paulo faz clássico com o Palmeiras, às 19h30, no Allianz Parque. No mesmo horário, o Atlético-MG recebe a Chapecoense.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

NA PRESSÃO 
O início do Tricolor começou preocupante, com erros de passes e ainda tomou sustos do ataque do Galo. Porém, rapidamente, fez valer o mando de campo e empurrou os mineiros para a defesa. Reinaldo teve a melhor oportunidade em bela cobrança de falta. Alexandre Pato, Igor Vinícius e até Bruno Alves também testaram os reflexos do goleiro Cleiton. Junto a isso, um baile de posse de bola, como é característica dos times de Fernando Diniz, porém pecou no último passe. Os atleticanos voltaram a perturbar somente no fim da etapa inicial. 

É CAIXA, É CAIXA...
A tônica do segundo tempo foi a mesma: São Paulo no campo ofensivo, enquanto o Atlético-MG se defendendo da maneira que pôde, porém resistiu até aos cinco minutos. Antony fez bela jogada na área, cruzou rasteiro e Igor Gomes, como um centroavante, empurrou para o fundo da rede. E não demorou muito para sair o segundo. O autor do primeiro gol lançou para Vitor Bueno, que teve o trabalho de dominar, chutar com força e comemorar. 

CONSCIENTE
Depois de conseguir vantagem no placar, Fernando Diniz foi cauteloso nas substituições para suportar uma possível pressão do Atlético-MG no fim do jogo. Dito e feito. O Galo procurou tirar o prejuízo nos minutos finais, mas a defesa paulista conseguiu reduzir os espaços e o ataque ainda assustou algumas vezes o goleiro mineiro. Mesmo com algumas tramas, a vitória ficou para o time da casa, merecidamente.    

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2x0 ATLÉTICO-MG

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 27/10/2019, às 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ) - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes do VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Gramado: Muito bom
Público/Renda: 18.815 torcedores / R$ 745.836,00
Cartão Amarelo: -
Cartão Vermelho: -

GOLS: Igor Gomes, 5'/2ºT (1-0) e Vitor Bueno, 11'/2ºT (2-0).

SÃO PAULO
Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Hudson; 21'/2ºT) e Igor Gomes (Hernanes; 16'/2ºT); Antony (Marcos Calazans; 33'/2ºT); Vitor Bueno e Alexandre Pato. Técnico: Fernando Diniz.

ATLÉTICO-MG
Cleiton, Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver, Nathan, Vinicius Goes (Marquinhos; 10'/2ºT), Otero; Luan (Geuvânio; 36'/2ºT) e Di Santo (Ricardo Oliveira; 10'/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.