Empate sem gols foi o resultado do primeiro turno entre Brasil de Pelotas e Boa Esporte

Foto: Carlos Insaurriaga

Futebol Latino
08/11/2018
18:52
Varginha (MG)

Em duelo que vale pela 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, os donos da casa Boa Esporte recebem a equipe do Brasil de Pelotas na cidade de Varginha jogando pela honra e melhora de posição na tabela. Sendo isso, aliás, o máximo que o clube de Minas Gerais conseguirá nos duelos derradeiros do torneio.

Isso porque a derrota no último compromisso frente a Ponte Preta em Campinas foi determinante no aspecto matemático para que o Boa não tivesse mais chances de sair do Z4 estando no último lugar com 29 pontos ganhos. Restando três jogos, a diferença para o 16° CRB já é de 12 unidades.

Por sua vez, o Xavante está em 14° lugar com 43 unidades, exatamente seis de vantagem e três vitórias a mais do que o Paysandu, primeiro ocupante da zona de rebaixamento. Logo, para não depender de nenhum outro resultado, ganhar do Boa Esporte é a receita para o time pelotense afastar em definitivo o risco de queda.

Para cumprir com seu objetivo, o técnico Rogério Zimmermann conta com o privilégio de não ter nenhum problema envolvendo cartões ou mesmo questões físicas. Logo, a tendência é que o time que goleou por 5 a 0 o Vila Nova no Bento Freitas entre novamente em campo como titular.