Bruno Aguiar - Brasil de Pelotas

Foto: Divulgação/Brasil de Pelotas

Futebol Latino
01/04/2019
15:35
Pelotas (RS)

Se muitos técnicos reclamam do "inchado" calendário do futebol nacional, nem de longe o Brasil de Pelotas pode fazer tal apontamento. Isso porque, eliminado ainda na primeira fase do Gauchão e fora também da Copa do Brasil, o Xavante terá agora quase um mês inteiro de tempo para corrigir erros e chegar bem na Série B do Brasileirão.

Quem comentou sobre o tema e a chance de treinos mais específicos, apesar do cenário adverso de eliminações precoces, foi o zagueiro Bruno Aguiar. Somando as últimas semanas, ele acrescenta que é necessário com que a equipe entre em "nível alto" para ter chances de uma boa campanha no segundo escalão do futebol brasileiro:

- Vamos ter mais de um mês de treinos até a partida contra o Bragantino na estreia da Série B. Será um período muito importante para corrigirmos os erros que tivemos durante o primeiro semestre para entrarmos bem no Brasileiro. Vamos aproveitar ao máximo nas próximas semanas para entrarmos com um nível alto na disputa. Vamos pensar jogo a jogo na disputa. Teremos trinta e oito rodadas. Cada uma dessas será uma final de Copa do Mundo para todos aqui, mas, claro, nosso objetivo é fazer uma grande disputa para brigarmos pelo acesso este ano.

Indo já para a direção do terceiro treinador diferente em quatro meses de temporada (), o Brasil será comandado nas primeiras rodadas da segundona por um velho conhecido não só do torcedor pelotense, mas sim do próprio Bruno nos tempos de futebol catarinense.

- Rogério é um grande treinador, muito experiente e conhece bem o Brasil. Trabalhei com ele no Joinville e sei da sua capacidade. Tenho certeza que o grupo dará o um suporte grande para ele fazer uma Série B de alto nível no clube - salientou o defensor.