A Universidade do Galo terá aulas a distância e presenciais nos campis de BH

A Universidade do Galo terá aulas a distância e presenciais nos campis de BH

Valinor Conteúdo
14/09/2018
18:26
Belo Horizonte

Em parceria com a Universidade Brasil, patrocinadora do Atlético-MG, o clube lançará oficialmente a Universidade do Galo, que é fundamentada no ensino a distância (EAD) e também conta com atividades presenciais.

O lançamento acontecerá às 13h30 da próxima terça-feira, 18 de setembro, em evento na Cidade do Galo, com aula magna ministrada pelo jornalista Milton Neves.

Inicialmente, serão três polos da Universidade do Galo: Vila Olímpica, Galoucura e BH (Faculdade de Belo Horizonte).

- A Universidade do Galo oferece condições especiais para sócios e atletas do clube, que ainda poderão, ao término dos cursos, receber um diploma personalizado, com o escudo do Galo, disse o gerente de patrocínios do Atlético-MG, Pedro Melo.

O reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, destaca que o lançamento da Universidade do Galo estreita os laços entre o clube e a Universidade Brasil.

- A relação da Universidade Brasil com o Galo vai além do patrocínio, é uma parceria entre esporte e educação, que amplia para atletas, funcionários e sócios do clube a chance de ter acesso à universidade, explicou Fernando Costa.

Esporte com Educação
A parceria contempla o projeto Esporte com Educação, que entrega bolsas de estudo para pessoas de baixa renda, conforme o desempenho do time no Brasileirão. Para tal, são considerados, entre outros aspectos, gols marcados, vitórias e rodadas na liderança. Mais de 60 bolsas de estudo já foram concedidas dentro desse projeto.