Vasco e Damião chegam a consenso e novela deve ter definição até segunda

Centroavante está perto do clube de São Januário. Decisão final está nas mãos do próprio jogador, já que há acordo de ele com o Santos para liberação automática para 12 meses

Leandro Damião está na mira do Vasco
(Foto: Arquivo L!)

Escrito por

Depois de dois meses no mercado, enfim o Vasco está perto de encerrar a busca por um centroavante. Após a saída de Riascos, em maio, Grafite, Luís Fabiano e Gilberto foram alvos, mas é Leandro Damião que está para ser o reforço. Expectativa entre os envolvidos na negociação é o de que o caso seja resolvido até a segunda-feira.

Leandro Damião tem contrato com o Santos por mais dois anos e meio, mas em acordo com os paulistas, pode defender outro clube nos próximos 12 meses, o qual bem entender. O centroavante ficou livre nesta sexta-feira – até quinta, tinha vínculo com o Bétis, da Espanha, onde quase não atuou –, e a partir de agora definirá seu futuro rapidamente.

Decisão final do futuro está nas mãos de Leandro Damião. <br>Partes envolvidas já acordaram valores

Além do Vasco, outros clubes fizeram propostas por Leandro Damião, algumas até financeiramente melhores, mas o centroavante olha a do time de São Januário com carinho. Chegaria para ser titular, podendo recuperar o seu futebol com maior facilidade. Tanto que chegou a um consenso nos vencimentos – R$ 300 mil, o teto do clube e o mesmo valor que Nenê recebe.

Outro ponto que contribui a favor do Vasco é a amizade do presidente Eurico Miranda com o mandatário do Santos, Modesto Roma Júnior. Apesar de o Peixe não poder interferir nas conversas pelo acordo que tem com Leandro Damião, o liberando automaticamente por mais 12 meses, pode influenciar na decisão do atleta com os rivais.

Caso acerte com o Vasco, Leandro Damião assumirá a camisa 9 e dividirá a estrela da equipe ao lado do camisa 10 Nenê. Dará uma maior experiência ao ataque, o que faz falta atualmente com Leandrão ou Thalles na posição. Ao LANCE!, o empresário de Damião, Vinicius Prates, afirmou na quinta que não comentaria o caso porque o vínculo com o Bétis ainda estava vigente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter