LANCE!
18/12/2016
15:38
Santos (SP)

Antes de pensar em ir atrás de Cleber nesta janela de transferências, o Santos cogitou e por pouco não contratou para a zaga um velho conhecido da torcida. Depois de estar livre de contrato com o Milan (ITA), Alex negociou seu retorno ao clube pelo qual foi campeão brasileiro em 2002.

Mas as negociações emperraram a partir do momento em que os fisioterapeutas do Peixe alertaram para problemas crônicos no joelho do zagueiro de 34 anos. O clube, então, optou por encerrar as tratativas e cedeu o CT Rei Pelé para sua recuperação.

Não foi suficiente. Sem clube desde então e com fortes dores, o zagueiro decidiu encerrar sua carreira. Para recuperação, seria necessária intervenção cirúrgica e mais nove meses de recuperação. Ao lado da família, optou por parar de jogar.

- Decidi, junto a minha família, por me aposentar. Já estou parado há algum tempo e ficaria mais nove meses depois da cirurgia. Sentia muitas dores, não dava mais para suportar, e a lesão agravou - disse, ao Globoesporte.com.

Alex foi contratado pelo Santos em 2001 ainda nas categorias de base e titular absoluto do técnico Emerson Leão na campanha do título brasileiro de 2002. Em 2004, foi vendido ao PSV, da Holanda. Depois, ainda teve passagens por Chelsea, PSG e Milan.