A partir de hoje o canal de pôquer do LANCE! trará dicas e ensinamentos para você melhorar seu jogo

A partir de hoje o canal de pôquer do L! trará dicas e ensinamentos para você melhorar seu jogo (Crédito: Divulgação)

LANCE!
08/07/2016
14:24
São Paulo

Não tem sentimento melhor ao jogar pôquer no estilo Limit Hold'em do que realizar um blefe bem sucedido. As suas fichas estão no centro da mesa e o seu coração palpitando enquanto você espera para ver o que os seus adversários irão fazer - será que vão pagar e eliminar você do torneio ou vão desistir da mão? Na maioria das vezes, a resposta para esta pergunta depende de alguns fatores que irão determinar se o seu blefe vai ser bem sucedido ou não.

O primeiro deles para prestar atenção é a sua imagem. No pôquer a sua imagem é a forma que os outros jogadores na mesa provavelmente percebem você. Por exemplo, se você já foi pego blefando algumas vezes então a sua reputação fará com que seja menos provável que o seu blefe funcione já que você tem esta imagem. Entretanto, se você não jogou muitas mãos e apenas mostrou as melhores delas até agora, então o seu blefe tem uma grande chance de funcionar já que você tem uma imagem mais sólida. De modo geral, você deve blefar bem mais quando tiver uma imagem sólida e muito menos quando tiver uma imagem mais solta e agressiva. Isso não quer dizer que não existam ocasiões onde blefar é a melhor jogada - independentemente da sua imagem - mas esse deve ser um blefe muito convincente para ser uma sucesso se a sua imagem estiver ruim.

Outro fator chave para um blefe bem sucedido é "contar uma história" que faça sentido. Se você puder convencer o seu oponente que você tem a mão que você representa ter (seja qual for) então ele provavelmente irá jogar suas cartas fora. Mas se a sua "história" não fizer sentido então sirenes e alarmes vão ser ligadas na cabeça dos outros jogadores, e o seu blefe pode ser pago.
Está gostando? Então leia o artigo completo no site da InteliPoker, a escola de poker gratuita do PokerStars.
Pronto para jogar no PokerStars? Então clique aqui para criar sua conta.