Vinícius Perazzini
21/01/2016
06:22
Rio de Janeiro (RJ)

O Campeonato Carioca ainda não começou, mas já tem time esbanjando beleza. Há quatro temporadas no Boavista, a nutricionista paraguaia Rossana Torales é responsável por melhorar o desempenho dos jogadores e abrilhantar os corredores do clube de Saquarema. Aos 27 anos, nove deles no Rio de Janeiro, a musa já chegou a trabalhar como modelo comercial, porém deixou a função de lado pelo amor à nutrição e ao futebol.

Mesmo com a rotina corrida por conta da pré-temporada, Rossana conversou com o LANCE! e contou como é seu dia a dia dentro de um universo tão masculino. Ela admitiu já ter recebido presentes e cantadas de pretendentes, porém elogiou o respeito que sempre demonstraram por sua pessoa.

- Cantadas e presentes são normais em qualquer lugar, tudo depende da forma como a mulher se posiciona frente a isso. No Boavista, o clima é maravilhoso, pois existe muito respeito e profissionalismo. Ter postura profissional frente aos jogadores é fundamental e este comportamento me mantém dentro do futebol. Não há espaço para misturar o trabalho com outras coisas - disse Rossana, que sonha com uma boa campanha do Boavista neste Estadual:

- Objetivo do Boavista é fazer um belo campeonato e alcançar voos altos. Estamos trabalhando fortemente para isso.

Galeria especial: Rossana Torales em imagens
Musa já foi modelo, mas priorizou a nutrição (Foto: Arquivo pessoal)


Rossana Torales ajudou o Boavista a conquistar grandes feitos. Em 2013, logo no primeiro ano com a paraguaia, o clube terminou o Estadual como vencedor do Torneio Extra, sendo o melhor entre os clubes de menor investimento. Um ano depois, o Boavista sagrou-se campeão da Taça Rio, novamente sendo o primeiro colocado entre os clubes de menor porte. Rossana contou que já recebeu oferta de um clube de fora do Brasil, porém ela recusou o chamado:

- Já fui convidada por um time de fora do Brasil, mas não pude aceitar, pois tenho meu consultório na Barra da Tijuca e não posso ficar muito tempo fora.

De fato, Rossana já fincou raízes no Rio de Janeiro. Neste ano ela desfilará pela terceira vez no Carnaval carioca. Após sair pela Mangueira e pela União da Ilha do Governador, respectivamente em 2014 e 2015, agora ela será destaque na Imperatriz Leopoldinense. Empolgada, a paraguaia tem se dedicado para apresentar o melhor de sua forma no desfile, em 9 de fevereiro.

- Serei destaque na Imperatriz e estou me preparando para isso. Mesmo com a pré-temporada, estando há duas semanas concentrada com os jogadores e comissão técnica, tento conciliar meus treinos com o trabalho - destacou a musa, que frequentemente posta fotos e vídeos de seus treinos nas redes sociais, buscando inspirar seus seguidores a terem uma vida saudável.


Sucesso no futebol, na nutrição e nas redes sociais, Rossana Torales revela que já recebeu propostas de revistas masculinas para posar nua. As ofertas foram muitas, porém não fizeram a cabeça da paraguaia:

- Já recebi várias propostas para posar em diversas revistas masculinas. Nada contra, acho legal, mas hoje estou focada no Boavista e no meu consultório.