LANCE!
28/06/2016
07:15
Rio de Janeiro (RJ)

O grande tema do início desta semana é a declaração de Messi de que não atuará mais pela seleção argentina. O LANCE! entrou no debate desde segunda, com farto material a respeito. E na edição impressa desta terça, a capa traz a manchete "Fica!", acompanhado de um pequeno texto endereço ao argentino: 

"Caro Messi

Nós, brasileiros, também ficamos comovidos com sua dor na noite de domingo. Rivalidade à parte com vocês, nossos queridos vizinhos argentinos, somos solidários com mais um vice-campeonato. Que maldade a bola fez com você, subindo tanto na cobrança do pênalti...

Por isso pedimos para você repensar a decisão e não abandonar a seleção argentina. Já levamos alguns golzinhos seus em clássicos, é verdade. Também já aplaudimos outros golzinhos que você fez contra adversários mais fracos. Mas queremos você jogando a Copa do Mundo! Queremos ver seus golzinhos na fase de classificação. Queremos ouvir os hinchas cantando (e acreditando) que Maradona é melhor do que Pelé. Queremos você na final mais uma vez. E, por fim, queremos que o hexa do Brasil marque oficialmente o encerramento de sua carreira em 2018."

Confira abaixo conteúdos publicados pelo LANCE! após a derrota da Argentina para o Chile na final da Copa América centenário e a repercussão da declaração de Lionel Messi: