LANCE!
30/08/2016
14:32
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo vai fazer a pré-temporada de 2017 nos Estados Unidos. O Rubro-Negro comunicou em seu site oficial que vai disputar a Florida Cup no próximo ano, em janeiro, no solo americano. O clube negociava a participação do clube na competição festiva há alguns meses, visando a internacionalização da marca.

O Flamengo iniciará o ano enfrentando dois times do exterior. Entre eles, o Wolfsburg (ALE), que o meia Diego defendeu em passagem pelo futebol alemão. O outro adversário rubro-negro será uma equipe norte-americana ainda a ser definida.

No total, sete clubes já estão confirmados na competição. Além do Flamengo, o Brasil será representado pelo Corinthians.


O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, festejou a participação do clube carioca na competição.

- A Florida Cup é uma ótima oportunidade para iniciarmos a preparação para a temporada 2017 com o pé direito. Assim como em nosso centro de treinamento no Rio de Janeiro, nos Estados Unidos os jogadores terão a tranquilidade e a infraestrutura necessárias para treinamentos adequados e terão duas partidas desafiadoras pela frente. Além disso, disputar a competição é importante para nossa estratégia de marketing. Nos últimos anos, o Flamengo recuperou seu prestígio, se reestruturou, e hoje pode sonhar com a projeção internacional de sua marca - disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello, em entrevista ao site oficial do clube.