Zé Ricardo em treino do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Zé Ricardo deu ênfase nas jogadas ofensivas no treino desta terça-feira (Gilvan de Souza / Flamengo)

Hugo  Mirandela
04/10/2016
13:13
Rio de Janeiro (RJ)

Após dois dias de folga, o Flamengo se reapresentou na manhã desta terça-feira e fez seu primeiro treino visando a partida contra o Santa Cruz, domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Na atividade, o técnico Zé Ricardo deu prioridade ao ataque, que deixou a desejar no empate sem gols contra o São Paulo.

Tirando Réver e Rafael Vaz, os titulares treinaram no campo. Os zagueiros ficaram apenas realizando um trabalho na academia do Ninho do Urubu. O atacante Felipe Vizeu ainda está com a Seleção Brasileira na Granja Comary e vai se juntar ao elenco rubro-negro nesta quarta. O jovem foi liberado para voltar ao Fla, que não poderá contar com Guerrero (na seleção peruana) e Leandro Damião (suspenso pelo terceiro amarelo).

No treino, Zé Ricardo comandou uma atividade usando metade do gramado na qual trabalhou a construção de jogadas ofensivas com os volantes, meias e atacantes. Do outro lado, os zagueiros e laterais treinavam sob orientações do auxiliar técnico Jayme de Almeida.

Depois, o técnico do Flamengo liberou os jogadores que começaram o jogo contra o São Paulo e juntou todos todos os atletas no mesmo trabalho. A ênfase continuou nas jogadas de ataque, só que desta vez com a presença dos zagueiros.

O elenco do Flamengo volta a treinar na manhã desta quarta-feira, às 9h30, no Ninho do Urubu. O Rubro-negro é o vice-líder do Brasileiro, com 54 pontos.