Paquetá aprova experiência como camisa 9 no Flamengo: ‘Gostei’

Meia atuou improvisado como centroavante contra o Atlético-GO e teve boa atuação

Paquetá celebra com Vinicius Júnior
(Gilvan de Souza)

Escrito por

Surpresa na escalação do Flamengo contra o Atlético-GO, o atacante Lucas Paquetá atuou improvisado como centroavante e agradou. Ele recebeu elogios do técnico Reinaldo Rueda, que o classificou como 'extraordinário', e deu uma assistência para Vinicius Júnior. Questionado sobre a nova experiência, o garoto de 19 anos disse que gostou.

- Eu gosto de estar em campo. Eu me preparo porque não sei onde a oportunidade surge. Surgiu no ataque. Realmente gostei, joguei e batalhei, e o Flamengo felizmente venceu - disse o jovem.

Paquetá atuou como camisa 9 porque Guerrero está em recuperação de uma lesão na coxa direita e o reserva Felipe Vizeu foi poupado contra o Atlético-GO.

Um fato curioso é que Paquetá ganhou a vaga de titular após uma troca de ideias entre o auxiliar técnico Jayme de Almeida e o treinador Reinaldo Rueda.

- Essa situação é até engraçada (jogar de centroavante), porque eu sempre brinquei com isso nos treinos. Eu acabei tendo a oportunidade de ajudar. Eu sempre tento me aperfeiçoar em todas as posições e acho que pude ajudar o Flamengo, que é o mais importante - comentou.

O elenco do Flamengo folga neste domingo e volta aos trabalhos na segunda-feira. O atacante Paolo Guerrero segue fazendo tratamento, mas ainda é dúvida para o jogo de quarta-feira, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter