Novo título a caminho? Flamengo tem situação melhor que em 2009

Mais uma vez tendo o Palmeiras na liderança do Brasileirão, Rubro-Negro já chega à 22ª rodada com grandes chances de dar nova volta olímpica  

29/8/2009 -O Flamengo faz 3 a 0 no Santo André e vai a décimo, com 30 pontos (a 11 do Verdão)&nbsp;(Foto: Ricardo Cassiano/Lancepress!)<br>

Escrito por

Os rubro-negros mais supersticiosos ganharam ainda mais motivos para acreditar que o Flamengo pode chegar a mais um título do Brasileirão. Prestes a iniciar a 23ª rodada, a equipe formada por Diego, Leandro Damião & Cia. vê sua campanha atual ter algumas semelhanças com a de 2009, mas uma diferença primordial: a distância para o atual líder Palmeiras está ainda mais curta.

Quando o Flamengo liderado por Petkovic atropelou o Santo André por 3 a 0 naquele 28 de agosto de 2009, a equipe ocupava apenas o modesto 10º lugar, com 30 pontos, e via o Verdão ao longe, a 11 pontos de distância. Com o passar do tempo, vieram a entrada no G4 e o surgimento da equipe como candidato ao título.

Sete anos depois, o Palmeiras está só a um ponto e, novamente, o Atlético-MG é visto como candidato ao título. O LANCE! traz em galeria o passo a passo da arrancada rubro-negra, com detalhes dos degraus que a equipe galgou. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter