Luxemburgo faz Flamengo ter barca na comissão técnica para 2016

Ex-técnico do Rubro-Negro está levando profissionais ao Tianjin Songjiang, da China

Luxemburgo - Flamengo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Luxemburgo está fazendo a 'limpa' no Flamengo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

Escrito por

O futebol do Flamengo passará por uma grande reformulação na próxima temporada. E não apenas dentro das quatro linhas. Isso porque boa parte da comissão técnica permanente do clube está a um passo de acertar a transferência para o Tianjin Songjiang, da China, todos levados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Apór levar o ex-gerente de futebol do Flamengo Gabriel Skinner, no fim do mês passado para ser o manager da equipe chinesa, Luxa, que está dando início a um “projeto” na equipe da segunda divisão do futebol daquele país, teve o orçamento liberado para montar equipe de confiança no corpo técnico.

Com isso, as conversas com o preparador de goleiros Wagner Miranda, os preparadores físicos Diogo Linhares e Daniel Félix, o fisioterapeuta Fabiano Bastos, o analista da desempenho Bebeto, além do fisiologista Cláudio Pavanelli já estão bastante avançadas. Assim, a tendência é que a equipe já viaje para o continente asiático depois do fim do Campeonato Brasileiro.

Além destes profissionais, o meia-atacante Everton também está muito próximo de vestir a camisa do Tianjin Songjiang. O jogador, que foi um dos destaques da equipe com o então treinador, no ano passado, na fuga da “confusão” já está com a proposta em mãos, e mostrou otimismo para a nova empreitada. Ainda mais por ter ficado marcado negativamente pelo “Bonde da Stella”, juntamente com outros quatro atletas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter