Paulo Victor - Flamengo

Paulo Victor não poderá deixar nenhuma bola escapar no jogo desta quinta-feira (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

LANCE!
19/11/2015
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Titular do Flamengo desde julho do ano passado, Paulo Victor não vem sendo unanimidade pelo desempenho nesta temporada. Isto fez a diretoria fazer uma sondagem a Alex Muralha, goleiro do Figueirense, um dos destaques no Brasileirão. Para mostrar à cúpula rubro-negra de que voltará a dar conta do recado, o arqueiro pega nesta quinta-feira o Santos, às 22h, na Vila Belmiro. Ao mesmo tempo que mostrar serviço, quer manter o time com esperança de chegar ao G5.

O site do LANCE! transmite em tempo real a partida. Internamente, Paulo Victor não se mostrou incomodado com a movimentação da diretoria do Flamengo. Na Gávea há dez anos, ele já defendeu o Rubro-Negro em 137 partidas e sofreu 132 gols. Uma média de quase um gol a cada 90 minutos.

– Quem estiver aqui e se incomodar com contratação de reforços não serve para o Flamengo. Estou há dez anos no profissional, já passaram oito ou dez goleiros e para se ter uma grande equipe é preciso de grandes jogadores – salientou Paulo Victor.

Segundo o matemático e membro da Academia LANCE! Tristão Garcia, o Flamengo tem 1% de chance de conseguir chegar à Copa Libertadores de 2016. A possibilidade ficará um pouco melhor se o G4 virar G5 – cenário viável caso o campeão da Copa do Brasil (disputada entre o Santos, adversário de hoje, e o Palmeiras), termine o Brasileiro no G4.

– Precisamos ter inteligência, temos a viagem direto para Brasília (o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro somente na segunda-feira, após enfrentar a Ponte Preta, domingo, no Mané Garrincha). São jogos importantíssimos para tentarmos a vaga e o jogo contra o Santos será essencial para esta busca – destacou o goleiro.

Um resultado negativo nesta quinta-feira para o Santos pode tirar de vez o Flamengo da briga até de um G5, restando depois desta partida mais três para acabar a temporada. Simultaneamente, deixar o adversário fazer gols hoje fará com que a diretoria rubro-negra dê mais atenção na busca de um outro goleiro para 2016. Paulo Victor, com tudo isso, se torna o pivô do rumo do clube a partir de agora.