Eduardo Bandeira de Mello

Eduardo Bandeira de Mello trava disputa com a Ferj (foto: Wagner Meier)

LANCE!
03/09/2016
10:29
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo conquistou uma vitória na Justiça contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Nesta semana, o clube ajuizou uma ação contra a entidade para que ela deixe de realizar qualquer contratação ou negociação para exploração comercial das placas de publicidade nos jogos do Rubro-Negro, na próxima edição do Campeonato Carioca. A liminar foi concedida a favor do clube.  A decisão cabe recurso. 

De acordo com comunicado publicado pelo Flamengo, a Justiça ainda determinou que a Ferj pare de criar obstáculos à exploração comercial clube, sob pena de multa de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por descumprimento.

Nesta semana, o Flamengo também entrou com outra ação contra a Ferj, exigindo a prestação de contas da entidade. O clube e a Federação vêm travando uma queda de braço há alguns meses. A situação está longe de ser resolvida e promete novos capítulos em breve.

Sobre o processo no qual houve decisão liminar, a Ferj, em nota, afirmou que "esse contrato está em vigor. Além disso, a publicidade estática é uma propriedade da Federação de Futebol do Rio de Janeiro por força de estatuto e decisão de assembleia. O caso está entregue ao departamento jurídico e não é motivo de preocupação por estarmos amparados legalmente".