Fernandinho coletiva 29/09/16

Fernandinho concedeu entrevista coletiva para a imprensa nesta quinta-feira (Foto: Hugo Mirandela)

Hugo Mirandela
29/09/2016
17:38
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Palestino, na última quarta-feira, em Cariacica, e acabou eliminado da Copa Sul-Americana. Na parte final do jogo, deu para notar que os jogadores rubro-negros estavam bem desgastados e que isso dificultou a busca pelo empate. Em coletiva nesta quinta, o atacante Fernandinho comentou sobre o cansaço do grupo e garantiu que isso não será problema para a reta final do Campeonato Brasileiro.

- O desgaste foi por conta da partida. A intensidade aumenta e o desgaste acaba sendo maior. Então é normal algum jogador acabar sentindo. Esses jogos acabam sendo decisivos e a intensidade é maior. Como no Brasileiro os jogos são todos decisivos, acho que vai acontecer desgaste. Mas temos elenco e vamos dar conta do recado - disse Fernandinho, destacando que o grupo tem condições de superar o cansaço nesta reta final de temporada.

- Nós estamos há nove meses viajando e temos as condição ideais para suportar essa quantidade de viagens. Chegamos nessa reta final bem e prontos para jogar esses últimos jogos de forma intensa. Isso não é preocupação. Nós temos um grupo muito bacana, um trabalho diferenciado. Então vamos conseguir superar isso - completou.

O atacante tentou explicar a eliminação na noite desta quarta-feira. Segundo ele, a queda na competição continental machuca, mas que é preciso reagir rápido porque no sábado o time já tem jogo importante contra o São Paulo.

- Difícil (explicar a eliminação). Nossa equipe lutou bastante. Fizemos um primeiro tempo bem parecido com o jogo da ida, mas eles foram mais felizes. Os caras fizeram dois gols e decidiram o jogo. No segundo tempo voltamos melhor, fizemos um gol e não conseguimos fazer o segundo. Machuca, dói. Mas no final de semana tem mais um jogo. E agora a concentração está lá e sabemos que temos que reagir já - comentou o jogador, garantindo que o time não entrou desfocado na partida contra o Palestino por conta do Brasileiro.

- Ontem (quarta-feira) entramos focados na Sul-Americana. Sabíamos da dificuldade que iríamos enfrentar. A equipe do Palestino é muito bem treinada. Entramos com uma estratégia parecida com o do primeiro jogo. Infelizmente, tomamos dois gols no primeiro tempo e não conseguimos tirar. Mas nosso objetivo era seguir nas duas competições. Bola pra frente. Agora temos o Brasileiro, só decisões.