Zé vê empate justo e admite secar o Palmeiras: ‘Não faz mal a ninguém’

Flamengo chegou aos 54 pontos com empate de 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi

São Paulo e Flamengo empatam no Morumbi
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

O Flamengo evitou lamentar o empate de 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi. O Rubro-Negro chegou aos 54 pontos, ao lado do Palmeiras, mas segue como vice-líder devido ao saldo de gols inferior. O técnico Zé Ricardo classificou o resultado como 'justo' e lembrou que ainda faltam dez rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. 

- O resultado foi justo pelas oportunidades que as equipes criaram. O São Paulo tenta sair de uma situação incômoda. A partir do momento que percebemos que o jogo não se desenhou para vitória, soubemos segurar o resultado nos últimos cinco minutos. O empate foi importante, mesmo sabendo que a distância (para o líder) pode aumentar na segunda-feira. Ainda faltam dez rodadas. Ainda podemos encostar e ultrapassar o Palmeiras - disse o treinador rubro-negro.


Humilde, o treinador nunca descartou a chegada de outras equipes na briga pelo título. O Atlético-MG chegou aos 52 pontos com a vitória de 2 a 1 sobre a Ponte Preta e já aparece com mais força na luta pela taça. Na coletiva após o duelo no Morumbi, o técnico rubro-negro voltou a lembrar do Galo. Ele citou até mesmo o Botafogo, que venceu o Corinthians, mas tem 13 pontos a menos do que o Flamengo.

- Sempre colocamos o Atlético-MG como forte candidato a chegar na frente pela qualidade. Nunca descartamos o Atlético-MG e nem outras equipes porque ainda tem muita coisa para rolar. São 30 pontos em disputa, não se pode descartar ninguém. O Fluminense chegando, Botafogo vem próximo, tem a força do Grêmio se recuperando e o Corinthians que é bem organizado. Estamos bem conscientes de que é um campeonato difícil e que há concorrentes fortes. Isso dá emoção para a competição, que se valoriza - comentou o técnico.

Nesta segunda-feira, o Palmeiras visita o Santa Cruz, no Arruda. O técnico Zé Ricardo vai se juntar aos milhões de torcedores rubro-negros na 'secação' do adversário na luta pelo título.

- Vamos secar um pouco o Palmeiras na segunda, o que não faz mal a ninguém. Sabemos que na semana que vem o Santa será adversário. Na segunda será um jogo bom para avaliar e tirar conclusões - lembrou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter