Flamengo x Figueirense

Diego comemora com Jorge (Foto: VANDERLEI ALMEIDA/AFP)

LANCE!
01/09/2016
06:30
Rio de Janeiro (RJ)

O meia Diego está muito empolgado com o Flamengo nestes primeiros jogos com a camisa rubro-negra. Após a vitória de 3 a 1 sobre o Figueirense e a consequente classificação para as oitavas de final, ele fez um balanço otimista do rendimento da equipe.

- Foi um teste de altíssimo nível, e a equipe foi aprovada. Conseguimos controlar o jogo, saíamos atrás do marcador. Jogo de eliminatória é sempre diferente, a emoção bate mais forte. O diferencial é o espírito de equipe. Está todo mundo de parabéns. Nós precisamos ter consciência da nossa qualidade, mas o caminho é longo, é jogo a jogo. O Flamengo joga sempre para vencer. Precisamos manter a humildade para ter um resultado muito positivo no fim do ano - disse o meia à Fox Sports.


Diego também falou sobre o seu momento no clube. Ele já fez dois gols em três jogos pelo Flamengo e vem atuando com desenvoltura.

- Estou muito feliz, é uma parceria. O Flamengo tem sido um parceiro fundamental, mas há muito a se fazer e trabalhar. Começar com vitórias dá confiança. Temos de continuar evoluindo. Eu esperava um bom resultado, com certeza, mas tem sido melhor do que eu planejei - comentou à Fox Sports.

Por fim, Diego foi perguntado se já estava sentindo o tal 'cheirinho de hepta', que virou uma brincadeira da torcida. Cauteloso, mas otimista, o meia falou sobre a situação.

- A expectativa é muito boa, mas temos uma longa caminhada pela frente. Temos de manter a concentração. A dedicação tem de ser mantida - avaliou.