RADAR / LANCE!
22/06/2016
15:33
Rio de Janeiro (RJ)

O projeto de erguer o novo estádio do Flamengo em Pedra de Guaratiba promete traçar mudanças bem drásticas na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Localizada a 60,6 km do Maracanã, a região, pacata e conhecida pelo espaço para pescadores, daria ao clube novos "vizinhos", em especial à sua atual sede.

Pedra de Guaratiba é conhecida por abrigar a Fundação Xuxa Meneghel, com trabalho dedicado a crianças carentes e seria a região da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no ano de 2013 mas, devido às chuvas, o evento foi transferido para a Copacabana. Nas proximidades, ainda há o Centro Tecnológico do Exército e a Embrapa. A possibilidade do estádio chegar ao local poderia dar novas oportunidades de emprego a quem vive em bairros próximos.

Porém, a Nação vai precisar de uma boa dose paciência para encontrar o Rubro-Negro caso o estádio seja erguido no local. A principal via para chegar ao estádio é utilizar a Avenida das Américas, que corta boa parte da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em caso de utilizar o transporte público, a alternativa é o BRT Transoeste.

O LANCE! traça abaixo quais são os caminhos que rubro-negros terão de traçar até chegar ao local onde o Flamengo quer abrigar seu estádio.

TRANSPORTE PÚBLICO PARA PEDRA DE GUARATIBA

ZONA SUL


2018 - Aeroporto Internacional/Alvorada e, em seguida, pegar o BRT Transoeste até a Estação Mato Alto

CENTRO

2332 - Castelo /Campo Grande e, em seguida, pegar o BRT Transoeste até a Estação Mato Alto

ZONA NORTE

Trem até Santa Cruz, e depois pegar o BRT Transoeste até Estação Mato Alto

Pegar a BRT Transolímpica, e descer na Estação Alvorada para pegar o BRT Transoeste

BAIXADA FLUMINENSE

Trem até Santa Cruz, e depois pegar o BRT Transoeste até Estação Mato Alto

LINHAS DE ÔNIBUS PARA BAIRROS PRÓXIMOS

896A - Pingo D´Água/Mato Alto
891A - Sepetiba/Mato Alto (via Estrada do Piaí)
885 - Piraquê/Santa Cruz