LANCE!
21/06/2016
18:52
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo viaja ao Nordeste mirando o retorno ao grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, que garantem vaga na Libertadores do próximo ano. Para isso, o Rubro-Negro precisa vencer o Santinha nesta quarta-feira, às 21h, no Arruda, e torcer por um tropeço do São Paulo e uma derrota do Corinthians nesta 10ª rodada.

O time de Zé Ricardo terá o desfalque de dois titulares: Juan e Guerrero. O primeiro segue lesionado, enquanto o segundo foi poupado por causa de desgaste após a Copa América. 

O Santa Cruz, por sua vez, não terá o zagueiro Neris e o volante Uillian Correia, suspensos. Após se recuperar de lesão na coxa, Alemão pode retomar a titularidade na defesa, e Leandrinho deve ocupar vaga na cabeça de área. A equipe começou a Série A de forma animadora, ficando no G-4 nas primeiras quatro rodadas, porém, o time caiu de produção. Nos últimos cinco jogos, perdeu quatro e venceu apenas um.

Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitro: Wagner Reway - MT (ASP-FIFA)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz - MS (FIFA) e Fabio Rodrigo Rubinho - MT (ASP-FIFA)
Onde assistir: Premiere e Tempo Real aqui no site do LANCE!

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; João Paulo, Leandrinho, Lelê e Arhur; Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.

FLAMENGO:  Alex Muralha, Rodinei, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Arão, Alan Patrick e Everton; Marcelo Cirino (Fernandinho) e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.

Desfalques do Santa Cruz: Wellington Cézar (lesionado).
Suspensos: Neris e Uillian Correia 

Desfalques do Flamengo: Paulo Victor e Juan (lesionados) e Guerrero (poupado).
Suspensos: Ninguém

PALPITÃO: Mesmo com o empate na última rodada do Brasileiro, o Flamengo tem amplo domínio nos palpites. Dos 10 jornalistas do LANCE! consultados, sete apostaram no triunfo da equipe carioca, um na vitória do Santa Cruz e dois no empate.