Coritiba x Flamengo - Zé Ricardo

Zé Ricardo elogiou entrega dos jogadores pela vitória (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/LANCE!Press)

LANCE!
08/09/2016
00:45
Cariacica (ES)

O Flamengo conseguiu uma vitória suada por 2 a 1, nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta. O Rubro-Negro começou o jogo com tudo e abriu o placar no início. Depois, caiu de produção e viu a Macaca empatar. Porém, o Fla não desistiu, buscou o gol até o final e conseguiu o triunfo aos 45 do segundo tempo. O técnico Zé Ricardo elogiou a atuação e disse que o time fez uma partida de quem quer ser campeão.

- O gol é uma consequência de vários fatores, não me importo com quem faz o gol mas com as atuações de cada um. A gente tem um grupo muito forte mentalmente e com certeza o gol foi uma coroação. Fico feliz pelo Fernandinho, pelo Cirino, Everton, até o Thiago Santos que faz a mesma função. Foi um dos jogos mais duros que fizemos aqui em Cariacica. Por isso, foi uma vitória maiúscula. Fizemos uma partida de quem quer chegar longe na competição - disse Zé Ricardo.

O treinador do Flamengo não poupou elogios para a Ponte, dizendo até que o adversário foi superior em alguns momentos da partida. Zé destacou a entrega dos seus jogadores para conseguir a vitória em um confronto difícil.

- Não foi igual porque a Ponte Preta nos colocou em dificuldades, mérito deles. Acabamos cedendo um pouco mais de espaço para eles, que têm muita velocidade pelos lados do campo e os meias Thiago Galhardo e Wendel jogaram adiantados e fizeram uma boa partida. Conseguiram um domínio. É assim, futebol é um confronto de estratégias. Depois do gol de empate deles, conseguimos subir a marcação e os atletas se doaram bastante. O gol da vitória foi resultado de treino, apesar de que o resultado mais justo seria o empate - analisou.