Zé Ricardo ainda era técnico interino no Flamengo

Zé Ricardo tem árdua missão pela frente (Gilvan de Souza / Flamengo)

LANCE!
03/10/2016
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Zé Ricardo terá de se virar para montar um time eficiente contra o Santa Cruz, no próximo domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador terá desfalques consideráveis e deve fazer alguns testes ao longo desta semana. Além disso, a equipe não rendeu o esperado contra o São Paulo, o que deixa aberta a possibilidade de mais mudanças.

Convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Muralha será substituído por Paulo Victor. Na lateral-esquerda, Jorge está suspenso. A tendência é que ele seja substituído por Chiquinho, que não conta com muito apoio da torcida rubro-negra. Além disso, os centroavantes Guerrero e Leandro Damião estão fora. O primeiro está a serviço da seleção do Peru, enquanto o segundo está suspenso.

Por outro lado, Zé Ricardo terá o retorno do lateral-direito Pará, que foi desfalque contra o São Paulo. O zagueiro argentino Donatti está se recuperando de dores no joelho direito e também pode ficar à disposição contra o Santa Cruz.

Já o meia Ederson segue entregue ao departamento médico. Ele está em fase de recuperação de uma contusão óssea no joelho esquerdo, sofrida no jogo contra o Corinthians, no primeiro turno do Brasileiro.