LANCE!
06/09/2016
17:45

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, revelou que a solicitação do Flamengo em utilizar o estádio de rugby em Deodoro não está descartada. Em entrevista ao LANCE!, o parlamentar afirmou que a possibilidade legal, jurídica e de interesse público estão em pauta.

Porém, a solução não é vista como suficiente para o Rubro-Negro. Especialista em Análise Financeira da Academia LANCE!, Amir Somoggi vê o estádio de rúgbi como uma "alternativa", e aponta empecilhos:

- A intenção do Flamengo em utilizar o estádio de rugby de Deodoro está bem longe de ser uma solução eficaz. No máximo, funcionaria como alternativa para a equipe mandar jogos contra adversários de menor investimento no Estadual. Além disto, o clube tem de avaliar se, especialmente em jogos à noite, os transportes públicos funcionarão e a capacidade operacional compensa o investimento.

O consultor de marketing e gestão esportiva crê que o ideal para o Flamengo é utilizar o Maracanã:

- O Flamengo precisa voltar suas atenções para pressionar o governo a resolver o impasse em torno do Maracanã. Trata-se de um estádio que está localizado em uma região central do Rio de Janeiro, e o clube não teria de arcar com tantos gastos para mandar seus jogos.