Alan Patrick (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Alan Patrick voltou a treinar com o grupo após edema na coxa  (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Hugo Mirandela
20/07/2016
12:49
Rio de Janeiro (RJ)

Em meio a expectativa para a chegada do meia Diego, o Flamengo treinou na manhã desta quarta-feira no Ninho do Urubu. A grande novidade da atividade foi o meia Alan Patrick. Após desfalcar o Fla em dois jogos por conta de um edema na coxa, o meia voltou a trabalhar com o grupo e está à disposição do técnico Zé Ricardo para a partida contra o América-MG.

O técnico Zé Ricardo comandou uma atividade tática no CT rubro-negro. O treinador alternou muito os jogadores e não deu dicas de quem pode ser titular contra o time mineiro. Guerrero revezou no ataque com Felipe Vizeu e Leandro Damião, que ainda não está regularizado. O jovem meia Adryan também foi destaque, chegando a integrar o time titular em uma parte do treinamento. 

Se o ataque foi muito alterado, o treinador praticamente não mexeu na defesa, que foi formada por Pará, Juan, Rever e Jorge; Willian Arão e Márcio Araújo. Rodinei e Emerson Sheik, que estão se recuperando de lesões, correram ao redor do gramado.

No final da atividade tática, alguns jogadores ficaram treinando cobranças de faltas. Entre eles estavam Alan Patrick, Rafael Vaz, Mancuello, Adryan, Guerrero e Gabriel. Patrick e Mancu foram os destaques. Do outro lado do campo, Alex Muralha e Paulo Victor fizeram um trabalho com o preparador de goleiros.

O elenco do Flamengo volta a treinar nesta quinta-feira, pela manhã. O Rubro-Negro enfrenta o América-MG na próxima segunda, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pelo Campeonato Brasileiro.