Zé Ricardo - Técnico do Flamengo

Zé Ricardo disse que o astral contra a Chapecoense será outro (Foto: Divulgação/Flamengo)

LANCE!
26/08/2016
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Contra o Figueirense, pela Sul-Americana, o Flamengo teve um noite para se esquecer: má atuação, erros e derrota por 4 a 2. No entanto, o discurso no clube é que o resultado em Florianópolis não vai influenciar no Campeonato Brasileiro, em que o Rubro-Negro está na quarta posição, com 37 pontos, a três do líder Palmeiras.

Para isso, o time terá que sacudir rápido a poeira. Afinal, domingo já enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, onde os jogos geralmente costumam ser difíceis. O técnico Zé Ricardo disse que conversou com o grupo após o revés para o Figueira e garante que o clima será outro no domingo. Ele alertou para a força da Chapecoense jogando em casa e pediu concentração para sair com a vitória de Chapecó.

- Temos um grupo experiente. Conversamos no vestiário e sei que estaremos em um outro astral para a partida contra a Chapecoense. Sabemos que eles são muitos fortes jogando em Chapecó e precisaremos estar muito concentrados para conseguirmos um bom resultado - disse o treinador rubro-negro.

Um dos jogadores mais experiente do elenco, com 37 anos, o zagueiro Juan disse que não é hora de ficar se lamentando. Segundo o defensor, o Flamengo precisa esquecer a derrota e focar na partida de domingo, que
é importante para os objetivos do clube no Brasileirão.

- Domingo já tem um jogo importante no Brasileiro. É levantar a cabeça e esquecer esse resultado ruim - pediu o zagueiro.

A derrota para o Figueirense mostrou algumas lições ao Rubro-Negro: poupar o time em massa entre Brasileiro e Sul-Americana não será fácil, as bolas na área voltaram a assombrar e mais uma vez o time saiu atrás e não conseguiu virar. Agora cabe ao time consertar os erros e voltar a vencer.