João Pedro Granette
27/08/2017
17:56
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo venceu mais uma no Brasileirão. Desta vez, quem sofreu com o time de Reinaldo Rueda na Ilha do Urubu foi o Atlético-PR. Os mandantes contaram com gols de Diego e Willian Arão para superar os paranaenses por 2 a 0 e seguir invicto com o treinador colombiano no comando.

O JOGO

Os primeiros minutos de partida na Ilha do Urubu foram sem grandes emoções e com as duas equipes se estudando muito. Aos poucos, o Flamengo foi se soltando e após cabeçada de Guerrero, Weverton soltou a bola nos pés de Diego e o camisa 35 só tocou para o fundo da rede para abrir o placar.

Enquanto o Flamengo cada vez mais ia gostando da partida, o Atlético-PR tinha dificuldades para chegar ao gol de Diego Alves. Com Berrío na direita, os cariocas começaram a apostar nos contra-ataques. Numa delas, o colombiano fez bela jogada, a defesa cortou e, de primeira, Willian Arão acertou um lindo chute para fazer o segundo gol: 2 a 0.

O Atlético voltou mais ofensivo para a segunda etapa, mas o sistema defensivo conseguiu afastar todas as bolas. Desde que Rueda chegou, a defesa tem tido atuações mais seguras.  Aproveitando os espaços dados pelo adversário, o Flamengo quase ampliou com Guerrero soltando uma bomba de fora da área.

Fabiano Soares promoveu a entrada de Pablo no intervalo e o camisa 92 foi quem mais tentou. De cabeça, por pouco não diminuiu na Ilha. No seu centésimo jogo pelo Rubro-Negro, Guerrero por pouco não fez uma pintura, tirando de Weverton. Caprichosamente, a bola foi para fora. No lance seguinte, Rodinei colocou a bola na cabeça de Rômulo e o goleiro do Atlético-PR fez um milagre para evitar o terceiro do Fla.

Apesar da grande posse de bola e dos vários cruzamentos para a área do Flamengo, os visitantes não assustavam Diego Alves e o camisa 1 não teve muito trabalho durante todo o jogo na Ilha do Urubu.

No fim, com o resultado definido, Reinaldo Rueda aproveitou para tirar Diego e o camisa 35 foi ovacionado pelos pouco mais de dez mil presentes na Ilha do Urubu. Em seu lugar, entrou Éverton Ribeiro, que começou no banco de reservas para Berrío, outro que deixou o campo de jogo muito aplaudido.
Antes do apito final, o Flamengo ainda teve as última chances com Rhodolfo e Guerrero, mas Weverton salvou. Rubro-Negro manteve os 2 a 0, e Rueda continua invicto na Gávea.

FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-PR

Data/Horário: 26/8/2017, às 16h
Local: Ilha do Urubu, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido Souza (SP)
Auxiliares: Anderson J. De Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Cartões amarelos:  - (FLA); -  Paulo André e Pavez (CAP)
Cartão vermelho: Não houve.
Renda/Público: 10.199 presentes - 8.428 pagantes - R$ 373,.214, 00
Gols: Diego, 17'/1ºT (1-0); Willian Arão, 30'/1ºT (2-0);

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Juan e Pará; Cuéllar (Vinicius Júnior, 31'/2ºT), Willian Arão e Diego (Éverton Ribeiro, 42'/2ºT); Berrío (Romulo, 25'/2ºT), Everton e  Guerrero. Tec: Reinaldo Rueda.

ATLÉTICO-PR:
Weverton; Zé Ivaldo, Wanderson, Paulo André e Fabrício; Pavez, Eduardo Henrique (Matheus Rossetto, 24'/2ºT), Sidcley (Pablo, Intervalo), Guilherme e Nikão; Ribamar (Douglas Coutinho, Intervalo). Tec: Fabiano Soares