Botafogo x Flamengo

Rueda estreou no empate contra o Botafogo (Wagner Assis/Eleven)

João Pedro Granette
17/08/2017
01:17
Rio de Janeiro (RJ)

O empate por 0 a 0 entre Botafogo e Flamengo desta quarta-feira marcou a estreia do novo treinador do Rubro-Negro, o colombiano Reinaldo Rueda. Após o jogo, o comandante aproveitou para elogiar o Alvinegro e destacou a entrega de todos os seus jogadores no Nilton Santos. 

- Um grande rival, com excelente momento e sabíamos da responsabilidade. Atletas muitos comprometidos, grande comissão. A maturidade passa para o campo, controlando o jogo com inteligência. Com tempo e com trabalho, vamos ter essa reciprocidade.

Rueda também destacou o volume de jogo que as duas equipes puseram no gramado do Nilton Santos. O colombiano destacou também que o resultado está aberto para o Maracanã. 

- Penso que foi uma partida intensa. Com um rival em um grande momento, muito forte. Difícil para nós, não tivemos treinamento. Não tentamos mudar muito por causa do tempo, e o resultado está aberto para os dois na volta. Vamos estar no nosso estádio com a torcida e esse jogo e o comportamento do Flamengo hoje é um suporte para o momento difícil.

Por fim, Rueda preferiu não comentar sobre as decisões do árbitro da partida.

- Creio que já foi feito. Não vale opinião e temos que respeitar. Uma pena terminar a partida assim, mas temos que respeitar.