Roger - Botafogo

Jogador tem 17 gols marcados pelo Botafogo nesta temporada e futuro indefinido para 2018 (Foto: Tatiane Ramalho)

LANCE!
17/10/2017
15:54
São Paulo (SP)

Os 17 gols marcados e o bom desempenho do Botafogo nesta temporada despertaram atenção do Corinthians para o futebol do atacante Roger, de 32 anos. Nesta terça-feira, durante o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista, o presidente Roberto de Andrade admitiu que o botafoguense estava na mira para 2018, mas as conversas foram paralisadas no fim de setembro, quando o jogador recebeu diagnóstico de um tumor renal e foi afastado do futebol.

- A conversa acabou não evoluindo. Nós conversamos há um mês, mas com esse problema de saúde dele não voltamos a conversar. Estamos aguardando. O que posso dizer é que não há nada de concreto - disse o mandatário corintiano, à Fox Sports, durante o evento na sede da Federação Paulista.

Roger tornou público o diagnóstico do tumor renal em 30 de setembro, quando foi afastado pelo Botafogo até o fim do ano para cuidar da saúde. O jogador foi submetido à cirurgia uma semana depois e tirou parte do rim direito, que tinha o tumor, com o órgão preservado. Há fortes indícios de que o tumor seja benigno, mas não houve confirmação por parte do corpo médico até agora.

O Corinthians busca um reserva para Jô em 2018, já que Kazim não teve o desempenho técnico aprovado até o momento e Carlinhos ainda não é visto como uma opção no mesmo nível dos demais. Além de Roger, o clube também tem interesse em Júnior Dutra, do Avaí. No Botafogo, Roger tem contrato até o fim da temporada.