Igor Siqueira
12/12/2016
21:23
Rio de Janeiro (RJ)

Campeão da Série A-2016, o Palmeiras dominou a Seleção do campeonato, anunciada na noite desta segunda-feira, na CBF. Com Gabriel Jesus eleito o craque da competição, o Verdão teve sete representantes na escalação, além do técnico Cuca.

Os melhores do Brasileirão foram Jaílson (Palmeiras), Jean (Palmeiras), Geromel (Grêmio), Mina (Palmeiras) e Jorge (Flamengo); Moisés (Palmeiras), Tchê Tchê (Palmeiras), Diego (Flamengo) e Dudu (Palmeiras); Robinho (Atlético-MG) e Gabriel Jesus (Palmeiras). Técnico: Cuca (Palmeiras).

- Não conseguiria imaginar tanta coisa boa. A felicidade toma conta da gente. Infelizmente não está sendo igual ao ano passado, porque houve a tragédia com a Chapecoense. Mas temos que levar. Jamais vamos esquecer - disse Gabriel Jesus, ao chegar à CBF.

O técnico revelação da competição foi Jair Ventura, do Botafogo, que conseguiu conduzir o time até a Libertadores. O jogador considerado revelação foi Vitor Bueno, do Santos. O melhor árbitro foi Raphael Claus (Fifa-SP), e os assistentes foram Marcelo Van Gasse e Rogério Zanardo.

Cerca de mil jornalistas participaram da votação do Prêmio Brasileirão-2016.

Na votação popular, uma homenagem. A votação teve como vencedor o goleiro Danilo, da Chapecoense, que morreu no desastre de avião que vitimou jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas.

No fim da cerimônia, a mãe de Danilo, Ilaídes, foi chamada no palco e deu um abraço nos apresentadores. Em seguida, houve uma homenagem aos jogadores da Chapecoense mortos no acidente.