Thiago Ferri
14/09/2016
23:50
São Paulo (SP)

Foram três dias de mistérios e dúvida sobre a condição de Gabriel Jesus. Todos achavam que o camisa 33, que saiu do jogo contra o Grêmio com um trauma na coxa esquerda, não conseguiria jogar. O atacante não só foi titular, como em bela jogada fez o gol no empate por 1 a 1 com o vice-líder Flamengo. O resultado manteve o Verdão na ponta com um ponto a mais que o oponente. 

Sem treinar com bola durante a semana, o garoto só teve a escalação confirmada depois de um teste de vestiário momentos antes da bola rolar. E ele mostrou estar recuperado. Arisco, buscou jogo, finalizou, mas as chances vinham em pequena escala dos dois lados.

Aos 40 minutos, isto parecia mudar: Márcio Araújo, que recebeu um primeiro amarelo injusto, mas escapou de ter sido expulso antes, levou o vermelho. Se Zé Ricardo colocou Cuéllar no lugar de Diego, Cuca foi deixando o time mais ofensivo.

O Palmeiras trocava passes, buscava espaço, mas não conseguia nada. E justo o Verdão, com um a mais, foi o que abriu uma avenida: em belo lançamento de Éverton, Alan Patrick, ex-Palmeiras, calou o Allianz Parque.

A torcida ficou tensa, o time também, e as jogadas sofriam para sair no Verdão. O Flamengo, inclusive, teve chances de marcar o segundo. Para empatar, o time da casa dependeria de algo diferente. E este algo diferente veio: Jesus recebeu na entrada da área e soltou a bomba no canto: gol e alívio para os quase 33 mil palmeirenses na arena.

O lance do camisa 33 foi o suficiente para voltar a inflamar o estádio. Foram quase dez minutos jogando praticamente na área rubro-negra, que conseguiu segurar o empate.

No fim, os dois até têm motivos para lamentar, mas o resultado não foi ruim. Se não conseguiu vencer com um a mais em casa, o Palmeiras ao menos manteve a liderança. E o Flamengo, com um a menos por mais de 50 minutos, segue a um ponto da primeira posição do Brasileiro.

Foi um bom jogo, como se esperava dos dois melhores times do campeonato. Agora, restam 13 rodadas. No sábado, o Verdão tem o Dérbi contra o Corinthians, às 16h, no arena do rival. O Flamengo pega o Figueirense às 11h de domingo, no Pacaembu. 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 FLAMENGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-hora: 14 de setembro de 2016 (quarta-feira), às 21h45
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
Público/renda: 32.885 / R$ 2.289.325,68
Cartões amarelos: Vitor Hugo e Gabriel Jesus (PAL)
Cartão vermelho: Márcio Araújo (FLA)
Gols: Alan Patrick 17' 2ºT (0-1) e Gabriel Jesus 36' 2ºT (1-1)

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Lucas Barrios - intervalo), Tchê Tchê (Rafael Marques 22' 2ºT) e Moisés; Róger Guedes (Cleiton Xavier 12' 2ºT), Dudu e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo, Gabriel (Alan Patrick 16' 2ºT), Diego (Cuéllar 43' 1ºT) e Everton (Marcelo Cirino 30' 2ºT); Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo