Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei Brasil Kirin vence o Funvic/Taubaté com cartão vermelho e está na decisão

Jogando fora de casa, time contou com demora do adversário que acarretou em um Cartão Vermelho e um ponto no placar para fechar a vitória e garantir a vaga na final

Brasil Kirin vence Funvic/Taubaté de maneira inusitada e garante vaga na grande final (Foto: Cinara Piccolo/Divulgação)
Escrito por

O Vôlei Brasil Kirin classificou-se na noite de ontem pela primeira vez para a final da Superliga masculina de vôlei. O time do interior paulista conseguiu a vaga inédita ao derrotar o Funvic/Taubaté fora de casa por 3 sets a 2. As parciais foram de 23-25, 25-19, 22-25, 25-20 e 15-13.

Com o resultado, a equipe do oposto Wallace fechou a série melhor de três jogos em 2 a 1. Até então, a melhor campanha do Brasil Kirin na liga havia sido em 2014, em que a equipe chegou à semifinal mas perdeu para o Sesi-SP.



A partida teve um final inusitado. No quinto set, o Vôlei Brasil Kirin vencia por 14 a 13, quando o Funvic/Taubaté demorou para efetuar uma substituição de jogadores. Após reclamação do oposto Wallace, do time de Campinas, a arbitragem aplicou um cartão vermelho à equipe da casa. Na regra do vôlei, o cartão acarreta um ponto automático. Assim, o Vôlei Brasil Kirin avançou à decisão por meio da decisão do árbitro.

O fato gerou protestos dos jogadores do Funvic/Taubaté, mas que nada adiantou para o resultado.

Na fase de classificação, o Vôlei Brasil Kirin ficou na terceira colocação, com 44 pontos conquistados (14 vitórias e oito derrotas). Nas quartas de final, a equipe eliminou o Bento Vôlei/Isabela na série melhor de três jogos por 2 a 0.