Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sesi-SP e Brasil Kirin largam na frente nas quartas da Superliga

Sesi-SP bateu o Montes Claros por 3 sets a 1, já a outra equipe de São Paulo derrotou Bento Vôlei por 3 sets a 0

Sesi-SP largou na frente do Montes Claros nas quartas de final da Superliga (Foto: Divulgação/Sesi-SP)
Escrito por

Em casa, o Sesi-SP iniciou com resultado positivo o playoff melhor de três da das quartas de final da Superliga masculina de vôlei. Neste domingo, a equipe do treinador Marcos Pacheco venceu o Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 1 (25/17, 28/30, 25/22 e 25/16), em 2h de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

O segundo confronto da série será realizado no próximo sábado, às 14h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

O ponteiro Douglas, do Sesi-SP, brilhou em quadra, foi eleito o melhor da partida em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante ainda foi o maior pontuador do confronto, com 17 pontos. Ao final do duelo, o jogador da equipe paulista elogiou dois fundamentos do Sesi-SP.

- Fico muito feliz por ter ganho o Troféu VivaVôlei e o jogo. Nossa defesa funcionou muito bem, assim como o nosso saque, e foram esses fundamentos que nos ajudaram no placar. A vitória dentro de casa é fundamental para dar um gás para a próxima partida. Jogar em Montes Claros com a torcida deles é bem difícil, então temos que ir bem concentrados - afirmou Douglas.

No Montes Claros Vôlei, o central Maicon fez uma análise da partida e lembrou que a série ainda não está definida.

- Não jogamos o nosso melhor e sabemos que podemos melhorar. Agora é esfriar a cabeça, treinar forte e ir com tudo para a partida decisiva do próximo sábado - disse Maicon.

Vôlei Brasil Kirin larga na frente

O Vôlei Brasil Kirin largou na frente no playoff melhor de três das quartas da Superliga. Neste domingo, a equipe campineira venceu o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/19), em 1h29 de jogo, no Taquaral, em Campinas (SP).

O segundo jogo da série melhor de três será às 11h30 do próximo sábado, no ginásio Poliesportivo, em Bento Gonçalves (RS).

O ponteiro Piá, do Vôlei Brasil Kirin, foi o maior pontuador do confronto, com 20 pontos. O líbero Tiago Brendle também teve uma atuação destacada e ficou com o Troféu VivaVôlei, após ser eleito o melhor da partida em votação popular no site da CBV. O defensor da equipe campineira fez uma análise da partida e parabenizou o grupo pela atuação.

- O nosso time entrou em quadra determinado a vencer a partida. Sabíamos que começar o playoff com vitória dentro da nossa casa seria muito importante. Fomos agressivos desde o início e isso foi muito positivo. Agora, já temos que pensar no duelo do próximo sábado na casa deles no qual teremos que manter a concentração - disse Tiago Brendle.

Pelo lado do Bento Vôlei/Isabela, o oposto Rivaldo lamentou a derrota e o número de erros do grupo comandado pelo treinador Paulão.

- O Vôlei Brasil Kirin colocou um ritmo forte desde o início e nós não conseguimos cadenciar o jogo. Temos que minimizar os erros para a próxima partida diante da nossa torcida - afirmou Rivaldo.