Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Semifinal da Copa Banco do Brasil de vôlei feminino está definida

Rodada desta sexta-feira não teve zebra e os quatro favoritos se garantiram: Rexona, Nestlé, Minas e Praia Clube (que sofreu para eliminar o tradicional Sesi-SP em cinco sets)

Rexona-AdeS mostra a sua força e avança com tranquilidade para as semifinais da Copa Banco do Brasil  (Foto: Wander Roberto/CBV)
Escrito por

Os semifinalistas da Copa Banco do Brasil feminina de vôlei 2016 já estão conhecidos. Nesta sexta-feira, Rexona-AdeS, Dentil/Praia Clube, Camponesa/Minas e Vôlei Nestlé  venceram e se garantiram na próxima fase, que  será realizada nos dia 29, no ginásio do Taquaral, em Campinas (a final será no dia 30, no mesmo local). Os confrontos das semifinais serão: Rexona x Nestlé e Praia Clube x Minas.

Nos confrontos das quartas, o atual campeão e vice-líder da Superliga 15/16, Rexona não deu chances para o São Caetano e venceu por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/13), no ginásio do Tijuca, no Rio.

A oposta Monique comentou sobre a atuação das cariocas e o atual momento do time comandado pelo treinador Bernardinho.

-  A Copa Banco do Brasil é muito importante e pode nos deixar ainda mais preparadas e confiantes para o restante da Superliga. Estamos focadas em diminuir o número de erros, principalmente os não forçados.

Adversário do Rexona na semifinal, o Nestlé assegurou vaga ao bater  o Rio do Sul/Equibrasil por 3 sets a 0 (26/24, 25/15 e 31/29), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).  

Semifinal mineira

A outra semifinal reunirá duas equipes de Minas Gerais. O Minas (MG) foi o primeiro a garantir vaga ao superar de virada o Brasília por 3 sets a 1 (23/25, 25/19, 25/21 e 25/13), na Arena Minas, em Belo Horizonte.

O Praia Clube foi quem teve maior dificuldade para chegar às semifinais, pois precisou de cinco sets para superar o Sesi, de virada, por 3 sets a 2 (24/26, 12/25, 25/14, 25/23 e 15/12), no ginásio do Praia.

A central Walewska chamou a atenção para o poder de superação das donas da casa.

- As duas equipes defenderam muito bem. Além disso, ambos os times fizeram sets atípicos. Nós na segunda etapa e elas na terceira. Mesmo exaustas, estamos felizes por mais este triunfo, que nos garante em uma semifinal de competição nacional, analisou Walewska.

Semifinais
29.1 – Rexona x  Nestlé, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP)

29.1 – Praia Clube x Minas, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP)