Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rússia leva a melhor e Brasil fica fora da decisão da Liga das Nações

Seleção perde por 3 a 0 e agora tentará o bronze contra os Estados Unidos, neste domingo

Bloqueio do Brasil tenta segurar o ataque russo durante a semifinal (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de vôlei deu adeus à Liga das Nações neste sábado. O que sobrou que controle e qualidade do triunfo sobre a Sérvia, na quinta-feira, faltou em equilíbrio e poder de reação na semifinal contra a Rússia, que venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-18 e 25-14, e se classificou para a decisão, contra a França. A equipe de Renan Dal Zotto disputará o terceiro lugar contra os Estados Unidos, neste domingo, às 12h (de Brasília). A briga pelo título acontecerá no mesmo dia, às 15h45.

O JOGO
​O Brasil chegou a abrir o placar, mas a Rússia aproveitou da força para conseguir mais pontos e chegar à primeira parada técnica à frente, com 8/7. A equipe de Renan Dal Zotto ainda chegou a virar o placar, mas a Rússia se saiu melhor e tomou a frente novamente. Um ace de Volvich fez a vantagem russa chegar a cinco pontos. A equipe brasileira recebia o apoio de seu técnico à beira da quadra, mas a motivação não foi suficiente. A Rússia expandiu a diferença e fechou o set em 25/17.

Já no segundo set o Brasil tentou mostrar reação e chegou a equilibrar a força com a Rússia. Desfalcado, no entanto, não foi suficiente. Os russos abriram vantagem sobre os brasileiros e na volta do tempo técnico deixaram a vantagem ainda maior, abrindo 18 a 11. Apesar das tentativas, nada foi suficiente para parar a Rússia, que fechou o set em 25/18. 

Com a vitória cada vez mais distante, a Seleção Brasileira não teve reação diante da seleção russa. Os rivais mantiveram a vantagem e organizaram o jogo da forma que vinham fazendo durante os sets anteriores. Abriram vantagem sobre a equipe de Dal Zotto e garantiram a vitória, fechando o set em 25/14.