Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressionado, Brasil joga para selar vaga nas finais da Liga das Nações

Seleção masculina perdeu as últimas três partidas que disputou, mas segue na zona de classificação para a etapa decisiva. Próximos rivais serão Austrália, Polônia e Argentina

Renan Dal Zotto orienta seus comandados. Equipe vem de três derrotas na Liga das Nações (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

Após três derrotas, o Brasil começa nesta sexta-feira a última etapa da primeira fase Liga das Nações masculina. O primeiro desafio é contra a Austrália, às 8h10 (de Brasília), em Melbourne. Os comandados de Renan Dal Zotto ocupam a quarta colocação, com 24 pontos, e são seguidos por Polônia (23), Sérvia (22) e Itália (21). As cinco melhores equipes asseguram vaga nas finais.

Os franceses, que já têm classificação garantida, lideram a tabela, com 30 pontos, seguidos por Estados Unidos, com 29, e Rússia, com 28. A etapa decisiva acontecerá em Lille, entre os dias 4 e 8 de julho. 

– Hoje em dia, todo jogo é muito equilibrado e a Austrália é uma seleção que cresceu muito durante a competição. Vem com quatro vitórias nesses últimos jogos, é uma equipe alta, jovem, e esse jogo é encarado como uma final. Vamos entrar focados para buscar um resultado que precisamos – afirmou Renan, que lembrou das dificuldades desta edição.

– Viemos de uma maratona muito grande, com fuso horário diferente a cada semana, mas chegamos nesta última etapa para buscar a nossa classificação. A torcida pode fazer toda a diferença neste ponto.

Os outros dois compromissos serão no sábado, às 7h10, contra a Polônia, e o último da fase de classificação da Liga das Nações será também no sábado, às 23h10, contra a Argentina.

O ponteiro Lucas Loh será novidade. Ele foi chamado após o campeão olímpico Lipe sofrer uma lesão no cotovelo.