Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Praia Clube supera Sesc/RJ no Golden Set e conquista título inédito da Superliga

Na despedida de Fabi, Equipe de Uberlândia venceu por 3 sets a 0 no tempo normal e faturou o primeiro título da competição ao bater as cariocas por 25 a 18 no Super Set

Amanda, Fernanda Garay e Fawcett comemoram a conquista de um dos pontos do Praia (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Escrito por

Domingo de comemorações para o Praia Clube. No ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, o time comandado por Paulo Coco levou a melhor no segundo jogo da final da Superliga feminina de vôlei e faturou o título inédito da competição. Apesar da vantagem do Sesc RJ, vencedor do primeiro jogo por 3 sets a 1, as meninas da equipe mineira garantiram o triunfo por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/17). Na despedida de Fabi, as cariocas também acabaram superadas no Super Set, decretando vitória do Praia Clube por 25 a 18.

Liderado por Fernanda Garay, que encerrou a partida como craque da decisão, o time mineiro evitou dar espaço a equipe de Bernardinho e proporcionou um jogo de ataque contra defesa com destaque para as atuações de Claudinha, Walewska e Fawcett. A atuação do grupo mineiro foi determinante para desbancar o Sesc RJ, maior dono de títulos da competição.


O Jogo

O início do primeiro set foi equilibrado, com as duas equipes atentas. Entretanto, quando o placar se aproximou dos 20 pontos, o Praia Clube reagiu e aproveitou cada erro das rivais para garantir um placar positivo. Com boas jogadas de ataque e defesa fechada, a equipe encerrou o set com vitória por 25 a 19.

O Rio conseguiu assumir a frente do placar na segunda parcial, deixando as mineiras para trás com 15 a 12, mas não soube segurar a vantagem e foi ultrapassado após cometer erro de dois toques. A disputa da parcial chegou aos momentos finais com disputa intensa por cada ponto, até que o Praia Clube assumiu a virada por 22 a 21 e concluiu a vitória em mais um set, com bola de Fernanda Garay (25/23).

O Sesc RJ abriu três pontos logo no início do terceiro set, mas perderam a vantagem. Com bom entrosamento entre a líder Fê Garay e Claudinha, o Praia Clube logo encontrou o caminho para virar o placar e chegar aos seis pontos com boa participação da americana Fawcett. Com dificuldade nítida para reagir, o Rio acabou levando a pior mais uma vez e viu Fabiana garantir a vitória por 3 sets a 0 com parcial 25/17 durante o período normal.


Super Set

A decisão da temporada em um único set aumentou a tensão nas quadras. Depois de desembarcar em Uberlândia com a vantagem da vitória por 3 sets a 1 conquistada no Rio de Janeiro, o time de Bernardinho teve sua última chance e conseguiu assumir a frente do resultado com parcial 13/11, com a mostra de um ataque ativo. Preocupado, Paulo Coco solicitou o tempo técnico que foi determinante para a virada do Praia Clube, que abriu 20 a 17, com ponto marcado por Walewska numa bola de meio.

Melhor durante toda a partida, o time de Uberlândia precisou apenas segurar a vantagem e contou com o talento de Fawcett para fechar o Golden Set com vitória por 25 a 18 e levantar o primeiro título da disputa.

Praia Clube 3 x 0 Sesc/RJ
Super Set: 1 x 0
Local:
Arena Tancredo Neves (Sabiazinho) - Uberlândia (MG)
Sets do jogo: 25/19, 25/23 e 25/17
Super Set: 25/18

Praia Clube: Claudinha, Walewska, Fernanda Garay, Amanda, Fabiana e Fawcett. Líbero: Suelen. Reservas: Andréia, Ellen, Laís, Carla, Ananda e Bruna Pavan. Técnico: Paulo Coco.

Sesc/RJ: Roberta, Juciely, Monique, Gabi, Drussyla e Mayhara. Líbero: Fabi. Reservas: Natiele, Carol Leite, Vivian, Vitória, Peña, Mikaella e Linda Jéssica. Técnico: Bernardinho.