Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Minas recebe o Pinheiros em casa pela Superliga feminina

Equipe mineira faz o seu primeiro jogo na Arena MTC, nesta terça

Minas estreia em casa na Superliga (Foto: José Luiz Júnior / Foto: Orlando Bento)
Escrito por

O Minas finalmente fará a sua estreia na Arena Minas Tênis Clube. Depois de três jogos fora, em Rio do Sul, São Caetano do Sul e, o último, no ginásio do Mackenzie, a equipe minastenista recebe o Pinheiros, nesta terça-feira, às 19h30, em busca da terceira vitória seguida na Superliga 2015/16. O jogo é válido pela quarta rodada do primeiro turno da competição nacional.

O Minas está na sétima colocação, com quatro pontos. O time conquistou duas vitórias, por 3 sets a 2, e sofreu uma derrota. Na última rodada, a equipe bateu o Brasília Vôlei, no ginásio do Mackenzie, em BH. Já o Pinheiros, está em quinto lugar. A equipe paulista também sofreu uma derrota e venceu duas vezes, no entanto, os triunfos da equipe de São Paulo foram por 3 sets a 0, o que deixa o Pinheiros com seis pontos na tabela de classificação.

Nesta segunda-feira, o Minas realizou os últimos ajustes antes de voltar à quadra. A capitã da equipe Carol Gattaz disse que o time está treinando forte para encontrar o ponto ideal em quadra. Para ela, a equipe já mostra melhor entrosamento e está pronta para o desafio.

- A nossa expectativa é sempre a melhor. Jogar em casa, com a torcida ao nosso lado, será ainda melhor. Percebemos claramente uma evolução em nosso time, apesar de deixarmos alguns pontos escaparem, como nos últimos dois jogos. Espero que a cada rodada a gente consiga melhorar para subirmos na tabela de classificação - comentou a central minastenista.

A oposta Rosamaria foi a maior pontuadora no jogo contra o Brasília, com 21 acertos. A minastenista quer casa cheia, nesta terça-feira, e espera que o time conquiste mais uma vitória para se aproximar dos líderes. Esta será a primeira vez que Rosamaria enfrenta o seu ex-clube e, para ela, isso será mais uma motivação em quadra.

- Nosso time vem mostrando boa evolução durante os jogos. Jogar aqui, perto da torcida será mais um diferencial para a nossa equipe. Temos certeza que as arquibancadas estarão cheias e a torcida jogará com a gente, isso nos deixará mais fortes para buscarmos os três pontos. Jogar contra o meu ex-clube será uma motivação a mais para mim e espero que a gente possa fazer um bom jogo e sair com a vitória. Treinamos muito e estudamos a equipe delas, não será um jogo fácil, mas vamos buscar a vitória - destacou Rosamaria.