Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Dani Lins e Thaisa, Seleção B estreia na Copa Pan-Americana

Competição, que servirá como teste para a equipe visando ao Campeonato Mundial, distribuirá vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima aos cinco primeiros colocados

Edinara será um dos destaques da equipe brasileira na competição (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

Com uma equipe mesclada, a Seleção Brasileira feminina de vôlei inicia neste domingo, contra o México, às 13h (de Brasília), a disputa pelo título da Copa Pan-Americana, em Santo Domingo, na República Dominicana. A competição reunirá 12 equipes, divididas em três grupos com quatro times cada, e distribuirá vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 para os cinco primeiros colocados.

O Brasil está no Grupo C, que tem ainda Colômbia e Argentina. O Grupo A é composto por República Dominicana, Costa Rica, Canadá e Peru. Estados Unidos, Cuba, Trinidad e Tobago e Porto Rico formam o Grupo B.

Assistente  de José Roberto Guimarães, Wagner Coppini, o Wagão, esatrá à frente do grupo na Copa. Ele analisou os três adversários da fase inicial e dise saber que não haverá jogo fácil na competição. Ele visa garantir a liderança do grupo, já de olho em uma das vagas.

– O México é um time que não participa muito de grandes competições e, por isso, temos poucas informações. No entanto, eles têm uma ponteira que fez grande temporada na Itália. A Colômbia é um time mais forte, que ficou em segundo no classificatório da Liga das Nações e ainda conta com o Antônio Rizola como técnico, que conhece muito as nossas jogadoras. Por último teremos a Argentina que vem jogando há quase dois meses, está com ritmo de competição. Queremos fazer o nosso melhor resultado e alcançar a classificação para Lima 2019 – contou Wagão.

A equipe brasileira que disputará a Copa Pan-Americana terá duas campeãs olímpicas: a levantadora Dani Lins e a central Thaisa. Em tese, elas fazem parte da Seleção A, mas ainda precisam de ritmo. A primeira vem de gravidez e a segunda busca a melhor forma após uma grave lesão no joelho esquerdo.

O restante do grupo é formado pela levantadora Claudinha; as opostos Bruna Honório e Lorenne; as centrais Mara, Milka e Fran; as ponteiras Edinara, Maira, Fernanda Tomé e Gabriela Cândido; e as líberos Tássia e Natinha. A equipe principal terminou a Liga das Nações em quarto lugar, na última semana.