Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Classificado para as finais, Brasil bate Tailândia na Liga das Nações

Rosamaria foi utilizada pela primeira vez como titular pelo técnico Zé Roberto. Equipe, que já havia assegurado a classificação para a fase final, volta à quadra na quinta, contra Itália<br>

Rosamaria foi o destaque do Brasil (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

Já classificada para a fase final da Liga das Nações, a Seleção Brasileira feminina de vôlei derrotou a Tailândia por 3 sets a 1, parciais de 25-16, 25-22, 18-25 e 25-13, nesta quarta-feira, em Eboli, na Itália.

O técnico Zé Roberto colocou quase todas as jogadoras à disposição em quadra, incluindo Mara e Gabiru, pouco utilizadas até aqui na Liga das Nações. Rosamaria começou como titular no lugar de Amanda e teve uma atuação bem regular, com 18 pontos marcados e boa participação na defesa. Gabi foi titular em dois sets completos, mas com baixo aproveitamento no ataque: apenas duas bolas no chão em 11 tentativas.

E, repetindo o que aconteceu contra a Bélgica, o time voltou a pecar após abrir 2 sets a 0. Caiu a concentração, aumentou a quantidade de erros, viu o saque ser pouco eficaz e teve de jogar uma parcial a mais. Ao menos a resposta no quarto set foi imediata e sem mais sustos.

O resultado esperado, aliado ao triunfo da Sérvia sobre os Estados Unidos na terça-feira, deixa o Brasil em condições de escolher seu caminho nas finais, em Nanjing, na China.

A equipe verde-amarela soma 12 vitórias e 34 pontos e tem o jogo com a Itália, dona da casa, para fazer nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília). As americanas (11 triunfos e 34 pontos) estão em situação confortável para a conquista do primeiro lugar, apesar da derrota de ontem. O time de Karch Kiraly enfrentará Coreia do Sul e Argentina, na etapa de Santa Fé (ARG), e deverá vencer sem problemas, confirmando a ponta.

Restará ao Brasil então a disputa do segundo lugar com a Sérvia. As europeias, embaladas pelo resultado positivo sobre as americanas, também enfrentarão coreanas e argentinas. Agora possuem dez vitórias e 31 pontos e deverão terminar com 12 e 37 pontos amanhã. Assim, uma derrota brasileira diante da Itália, por exemplo, faria o time de Zé Roberto cair para terceiro. Já qualquer vitória garantiria o segundo posto.

A colocação altera o grupo nas finais na China. Pelo regulamento, estarão no mesmo grupo o primeiro, o segundo e o quinto. No outro, China (sede), terceiro e quarto. É “escolher” entre ter Estados Unidos ou China como adversário no grupo de três e consequentemente só reencontrá-lo na final.